Apple acusa Samsung de violação de patente na linha Galaxy



  

Segundo informações, a Apple acusa novamente a sua concorrente de violação de propriedade intelectual. Com mais esta ação, chega a 20 o número de processos entre as companhias.  

A companhia de tecnologias, Apple, foi com sua batalha em prol de patentes contra sua concorrente, a Samsung, para o Reino Unido. Entrando com um processo contra a Samsung na corte britânica.  

Segundo o site ZDNet, a Samsung declarou que a ação judicial em questão foi feita em retaliação a um outro processo da empresa (Samsung) contra a Apple ainda neste ano. O novo processo é o 20º trocado entre as duas fabricantes.  

A Apple declarou que a linha de smartphones e tablets "Galaxy" estão violando suas patentes dos aparelhos iPhone e iPad. Porém, as patentes específicas não foram ainda identificadas, com isso, detalhes do processo estão obscuros para um veredicto. Em outubro deste ano, a corte regional de Dusseldorf, na Alemanha, liberou uma ordem temporária para suspender a comercialização do tablet Galaxy Tab 10.1 na Europa depois que a Apple entrou com uma ação semelhante contra a concorrente. “Não é coincidência que os produtos mais novos da Samsung se pareçam muito com o iPhone e o iPad, desde o formato até o hardware, interface de usuário e até mesmo sua embalagem. Esse tipo de cópia descarada é errada, e nós precisamos proteger a propriedade intelectual da Apple quando outras empresas roubam nossas ideias”, declarou a Apple.  





A suspensão das vendas foi, depois, cancelada em todas as nações da União Europeia, exceto Alemanha, depois de uma semana, por conta de que a corte não tinha certeza se ela tinha o poder de proibir a comercialização dos aparelhos em todo o continente Europeu. Logo, na semana passada, esta mesma corte continuou com a decisão temporária, concluindo que a Samsung ainda não tem autorização para comercializar o aparelho na Alemanha.

Por André Barbosa

Apple e Samsung

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *