Facebook atualiza serviço de mensagens



  

O Facebook na atualidade ocupa a posição de maior rede social do mundo, entretanto, isso parece não bastar para a empresa. A novidade é que Zuckerberg também quer tornar sua empresa um dos maiores e mais populares comunicadores de mensagens entre os internautas. O Facebook tem se focado tanto nisso que lançou recentemente a versão 3.0 de seu aplicativo voltado para a troca de mensagens para a aparelhos com os sistemas operacionais Android e iOS, o Facebook Messenger.

Em termos gerais pode-se chamar a atenção para a nova cara do app. A repaginada deixa claro que o Facebook também quer se tornar uma organização com fundamentos bem sólidos também no mercado móvel.

Um dos principais diferenciais apresentados por esta nova versão é em relação a sua independência. Ou seja, ao contrário de sua versão anterior que possuía uma dependência bastante grande de ser ter o Facebook no computador essa nova versão além de ser mais rápida, ainda apresenta diversos elementos de design para que a navegação possa ser feita tanto nas plataformas da Apple quanto do Google.

Entre outros detalhes apresentados pela versão 3.0 do Facebook Messenger estão certos diferenciais no visual do mesmo. Com exemplo temos o fato de que as fotos do perfil agora aparecerão em formato circular e serão contornados por uma cor de azul levemente mais clara. Isso até que se assemelha um pouco com o a interface apresentada pelo serviço de e-mail Outlook.com, da Microsoft. O símbolo do aplicativo continua sendo o ícone do raio, entretanto agora ele vem dentro de um balão meio arredondado.

Outro destaque interessante vai para a agenda de contatos. Agora o usuário do app poderá incluir e enviar mensagens para as pessoas que fazem parte dessa lista independentemente do fato de as mesmas estarem ou não adicionadas na conta do Facebook do mesmo.





Ao que parece o Facebook tem investido para bater de frente com líder absoluto WhatsApp que se popularizou rapidamente nos dispositivos móveis.

O download do Facebook Messenger já está disponível na Google Play Store e na App Store.

Por Denisson Soares

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *