LG Optimus L7 II – Configurações do smartphone



  

Em relação à linha de aparelhos do “tipo” intermediário denominada L, o LG Optimus L7 II pode ser considerado o mais completo.

O aparelho vem com o sistema operacional Android Jelly Bean (4.1.1) e processador Dual-Core com um clock de 1 GHz. Se compararmos esse smartphone com a sua primeira edição, vamos notar evoluções consideráveis. O aumento da bateria é uma delas, já que este modelo tem 2.400 mAh.

O visual do aparelho é simples não destoando de outros modelos da linha L. Ele pode ser encontrado nas cores branca e preta. A tela conta com 4,3 polegadas e apresenta um bom desempenho na visualização de vídeos, uma vez que conta com uma resolução de 800 por 480 pixels.

O hardware apresentado pelo LG Optimus L7 II não traz nada de mais. Na verdade as suas configurações são exatamente o que deveriam ser: medianas. O aparelho não dá muito trabalho sendo que pode ser considerado até mesmo com bom para realizar as atividades comuns como usar as redes sociais, jogar alguns games ou enviar mensagens. Vale ressaltar um ponto positivo apresentado por este dispositivo: ele conta com suporte para cartão microSD externo de 4GB. E ele já vem com o aparelho! A memória interna possui um espaço na média sendo 1,5GB disponível para uso chegando na soma total a 5,5GB de armazenamento. Com a utilização do cartão microSD de até 32GB será possível fazer a expansão da memória.

O sistema operacional Android integrado ao aparelho roda sem qualquer dificuldade já que o LG Optimus L7 II conta com o processador Qualcomm SnapDragon S1. A parte chata é que a RAM de 619 MB não ajuda na qualidade e até reduz a instalação de aplicativos que podem ser usados no aparelho.





No mais, esse smartphone conta com conexões Wi-Fi, GPS e Bluetooth. A coisa para por aí. O Optimus L7 II não tem conexão 4G (LTE) nem NFC.

Se olharmos para o LG Optimus L7 II veremos claramente as melhoras em relação aos anteriores. Entretanto, uma olhada mais profunda mostra um aparelho com configurações baixas, ainda mais se compararmos com o Moto G, que para completar, é mais barato.

Por Denisson Soares

LG Optimus L7 II

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *