Nokia deve lançar Android em 2014



  

Ninguém sabe, ninguém confirma e, na dúvida, todo mundo prefere negar. Mas fato é que a Nokia pensa seriamente em instalar um sistema Android em seus smartphones, algo que pode tornar-se realidade já em 2014. A empresa já vinha cogitando a possibilidade de implantar a tecnologia em seus produtos e, ao que parece, agora a medida será oficial.

De acordo com o site The Verge, a notícia é confirmada pelo perfil @evleaks do Twitter. Inclusive, a imagem do primeiro aparelho da companhia finlandeza dotado do sistema desenvolvido pelo Google já teria sido divulgado. O nome provisório do aparelho é Normandy, mas são grandes as possibilidades de haver mudança na identidade até a data do lançamento oficial. Inicialmente, o sistema circulará sem a possibilidade de atualizações para versões mais novas nem alguns recursos como a loja Google Play.

O @evleaks, inclusive, divulgou uma imagem do provável aparelho. De acordo com o que foi mostrado, o aparelho tem o exato design da linha Lumia, mas com uma diferença: não possui os botões de navegação normalmente posicionados na parte inferior do dispositivo. Não há nenhum detalhe a respeito das especificações técnicas do aparelho.

O que deve diferenciar o Android da Nokia dos aparelhos desenvolvidos pela concorrência é o preço, que pode girar em torno de 130 euros (cerca de R$ 299,00). Isso sem contar o fato da Nokia poder estar com a intenção de lançar duas versões de aparelhos que contarão com o sistema Android. Um seria bastante comum, com capacidade para um chip. O outro poderá ser mais atrativo por ser chamado de Dual-SIM, ou seja, teria entrada para dois chips, um recurso que muitos usuários de telefonia celular têm adotado diante da diversidade de operadoras e planos vigentes.





Ao que consta, a Nokia não somente tem pretensões de lançar celulares com sistema Android em 2014 como está promovendo uma espécie de ‘corrida contra o tempo’ para que a novidade esteja em breve disponível no mercado.

Por Chris Lino

Normandy Nokia

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *