Motorola lançará o TC55: smartphone para uso profissional



  

Será vendido aqui no Brasil o smartphone TC55 da Motorola, mais conhecido como “computador de mão”. Este modelo é destinado ao uso profissional, pois possui bateria de longa duração, leitor de código de barras e conectividade com a internet 4G.

Realmente, é um ótimo dispositivo móvel para profissionais que se deslocam com frequência, como vendedores e funcionários de lojas. A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) já homologou o produto e liberou sua venda aqui no Brasil. Estima-se que o início das vendas seja ainda no início do ano, visto que já foi liberado e registrado.

O TC55 possui um designer mais robusto, com aplicativos voltados para a produtividade. O aparelho é equipado com um leitor de código de barras, capaz de fazer a identificação de informações sobre os produtos. Sua bateria deve garantir horas de utilização, com padrão de 2.940 mAh e estendida de 4.410 mAh. Ele é capaz de operar na chuva e em ambientes úmidos, pois possui resistência à água e baixas temperaturas.





O aparelho é bem completo, pois possui processador Dual-Core de 1.5 Ghz, 8 GB de armazenamento interno, 1 GB de memória RAM, uma tela de 4,3 polegadas sensível ao toque e suporte a cartão microSD de até 32GB. Ele permite diversas formas de conectividade como 3G, 4G, Wi-Fi, NFC e Bluetooth. Possui também uma câmera de oito megapixels com sensores de luz e proximidade. Caso queira movimentos mais precisos, ele vem com uma caneta especial anexada.

A empresa Motorola não divulgou a data do lançamento do TC55 aqui no Brasil e não se sabe quanto custa o aparelho. Como possui configurações destinadas aos profissionais, sua venda poderá ser destinada somente para lojas e empresas. O smartphone não é destinado ao uso pessoal, pois possui algumas limitações. Caso alguma empresa o adote, esta deverá instalar um aplicativo para que seus funcionários se comuniquem e tenham informações do sistema, como produtos por exemplo.

Por Danilo Gonçalves



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *