Galaxy Note 3 receberá atualização do Android 4.4



  

O Galaxy Note 3, lançado após a linha Nexus e Moto G, irá ficar ainda mais rápido, segundo a empresa Samsung. O novo sistema operacional Android 4.4 foi utilizado no dispositivo móvel. No teste, houve melhorias em seu desempenho, com mudanças na interface do sistema e rápida resposta ao comando dado pelo usuário.

A atualização estará disponível dentro de algumas semanas, e começará pela Polônia. A build N9005XXUENA6 será disponibilizada para a versão do aparelho que possui o processador Snapdragon. Ela poderá ser instalada diretamente pelo computador, apenas conectando o cabo USB e checando manualmente via Kies.

A Samsung implementou melhorias ao Android “KitKat”, como é chamada a versão 4.4. As novidades foram criadas baseando-se em sistemas de empresas concorrentes, como o Windows Phone 8 e o Ios7. Na tela de bloqueio foram incorporadas duas novidades: a exibição da capa do álbum no reprodutor de música e um atalho para a câmera. Os ícones da barra de notificação, que antes eram verdes, agora estão na cor branca.

Segundo uma fonte com conhecimentos internos da Samsung, o SamMobile, a versão do Android do NOTE 3 já possui essa mudanças. O que falta agora é a correção de bugs no sistema, como travamentos de alguns aplicativos. Não foi citado os resultados oficiais dos testes feitos pelo fabricante, apenas a página se baseou na melhoria após a atualização.





Mas pode demorar algum tempo para chegar aqui no Brasil, visto que isso depende das operadores de telefonia do país e da empresa fabricante. Não há previsão para o lançamento da atualização do sistema pela Samsung. Mas é provável que o Galaxy Note 3 receba o novo Android nas próximas semanas. Todo o processo de atualização dos dispositivos móveis poderá durar semanas, dependendo da região onde os consumidores estão localizados. No Brasil, os consumidores terão que aguardar mais um pouco.

Por Danilo Gonçalves

Foto: divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *