Chega ao Brasil o Tablet LG G PAD 8.3.



  

Anunciado a mais ou menos três meses na Coreia do Sul e, oficialmente, durante a IFA 2013, uma Feira de Tecnologia que aconteceu em Berlim. Depois de tanta espectativa e anciedade dos consumidores e apaixonados por tecnologia, finalmente a LG está lançando no Brasil o G Pad 8.3, o primeiro tablet da companhia no seguimento Android no mercado nacional.

Desde 2011 a empresa não lançava um produto nessa categoria, o ultimo foi o Optimus Pad em no anao de 2011, que nem veio para o Brasil para competir com o Ipad mini da Apple, e vem com um preço bem competitivo e acessível para o mercado, com um preço de R$ 1099,00 no varejo, apenas na versão com Wifi, pois  não há na  versão com 3g até o momento.

O novo gadget , com uma tela de 8.3 polegadas, tem essa como seu maior destaque, uma tela Full HD, com  resolução de 1920×1200 píxels (HD+), que segundo a LG é a mesma tela usada nas TVs da marca. Além da tela, ele vem com poderoso processador quad-core qualcomm snapdragon 600 de 1,7 Ghz, acompanhado por 2Gb de RAM e 16 Gb de memória interna, expanssível com cartão microSD até 64 Gb.

O tablet vem com um sistema operacional Android 4.2, foi adicionado também a sua interface recursos extras como o app QRemote, que transforma seu G Pad 8.3 em um controle universal para aparelhos eletrônicos, além desse app, vem com outro chamado Qpair, com esse você controla um smartphone Android, independente da marca.

Esse aplicativo serve para equivaler a falta de 3G, pois, como vem apenas com wifi, com esse aplicativo é possível compartilhar a conexão 3G de outros smartphones. Ele ainda vem com uma câmera de 5 megapíxels e uma frontal de 1.3. Esse aparelho conta com um diferencial sonoro, com reforço nos graves,pois, ele vem com dois alto falantes os quais se encontram na parte de tras do aparelho, um alto falante reproduz apenas sons graves e o outro passa os agudos e médios.





O tablete G Pad 8.3 está sendo fabricado em São Paulo, na cidade de Taubaté. Essa semana está sendo entregue para o varejo, e estará sendo comercializado em lojas e departamentos da marca LG.

Por Thiago Oliveira

Foto: divulgação



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *