Galaxy Tab 3 Lite: o tablet simples da Samsung



  

A Samsung vem lançando nos últimos anos uma série de dispositivos móveis denominados Galaxy, entre smartphones e tablets com sistema operacional Android. Depois da versão Mini apresentada meses atrás, vem agora a versão Lite, um modelo simplificado que estará disponível no mercado por um preço menor.

Comparando ao seu anterior Galaxy Tab 3, o Tab 3 Lite possui muitas diferenças. No Galaxy Tab 3 normal, o sistema operacional é o Android 4.1, sua bateria tem 4.000mAh e possui uma câmera traseira de 3 MP e uma frontal. Já o Lite possui um sistema operacional Android 4.2 Jelly Bean, uma bateria de 3.600 mAh, somente uma câmera traseira de 2 MP e as versões só têm apenas 8 GB de memória, podendo ser expandida com o cartão MicroSD.

O Lite acaba perdendo o designer do Galaxy S4, pois não há as bordas de plástico. Seu peso aumentou de 300g para 310g. Sua espessura diminuiu de 9.9 mm para 9.7 mm. Quanto as semelhanças, ambos possuem 1 GB de memória RAM, uma tela de 7 polegadas com resolução de 1024×600, conexões 3G e Wi-Fi e um processador dual-core de 1.2 GHz.

Segundo a empresa, as mudanças no aparelho foram significativas para ele ficar com um preço menor. A Sansung não revelou o preço do dispositivo, mas com certeza ele será mais barato do que a versão normal. Ela afirma que venderá o aparelho somente nas cores preto e branco, e não foi revelada a sua disponibilidade.





Segundo sites internacionais, ela está preparando as versões Lite do Galaxy Grand e do Galaxy Note 3, que devem ser anunciadas em um evento da empresa em fevereiro de 2014. Provavelmente estarão disponíveis primeiramente na Europa e, daqui a alguns meses, virão para o Brasil. Os consumidores adoraram a ideia dessa “queda” no preço, pois assim terão um dispositivo que possui a atual tecnologia por um valor bastante acessível.

Por Danilo Gonçalves

Foto: divulgação



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *