Huawei Ascend P6 – Novo smartphone com Android Jelly Bean 4.2.2



  

Lançado pela Huawei, o Huawei Ascend P6 é o mais novo lançamento em smartphone topo de linha da empresa chinesa. De início vale chamar atenção para o fato de que o aparelho traz uma versão mais simplificada do sistema operacional do Google, o Android Jelly Bean 4.2.2. Esse fato pode contribuir e agradar principalmente aqueles usuários que nunca usaram algum dispositivo com o sistema do Google.

Outro detalhe a chamar a atenção é em relação ao fator ergonômico do aparelho que, neste caso, saiu-se até bem. E isso mesmo se considerarmos as 4,7 polegadas da tela que por sua vez tem uma qualidade considerável. O Huawei Ascend P6 traz ainda integrado a si um processador da própria companhia. Mesmo sendo algo potente digno de nota ele funciona perfeitamente bem rodando o Android.

Em relação à qualidade dos vídeos a nota também é boa graças a boa qualidade do display quanto a variedade de formatos de que é capaz de rodar.

O Huawei Ascend P6 pode ser tido como um dos smartphones mais finos atualmente no mercado. A espessura do aparelho é de 6,18mm. Esse fator sem dúvida alguma ajuda no quesito ergonomia. Quando carregado no bolso ele nem sequer chama muito a atenção. Com apenas uma das mãos é perfeitamente possível utilizá-lo. O peso total do aparelho é de 120g e suas dimensões são de 7×13 e 2×0,7.

Aprofundando um pouco mais na questão do hardware do aparelho em termos gerais podemos dizer que ele possui uma boa configuração. O processador é o K3V2 que, como dito anteriormente é fabricado pela própria empresa. O mesmo conta com quatro núcleos Cortex A9 com um clock de 1,5 GHz. A RAM tem 2 GB e de memória interna são 8GB (livres para uso são apenas 4,32 GB). Por fim, ainda tem o suporte para cartão microSD de até 32GB.





Mesmo com os pontos positivos apresentados vale lembrar que o processador não é tão bom para que possa entrar em competição de igual para igual com o A7 usado pela Apple ou ainda com o Snapdragon 800 que se tornou presença certa nos melhores smartphones que rodam o Android.

Por Denisson Soares

Huawei Ascend P6

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *