Novo Blackphone promete evitar espionagem da NSA



  

Privacidade é algo que todas as pessoas desejam. Com centenas de hackers espalhados em todos os países do mundo, é possível que seu celular esteja sendo monitorado. O blackphone, um aparelho com o sistema operacional Android que roda uma versão do PrivateOS, foi projetado para dar segurança ao seu usuário e acabar com o medo dele estar sendo “vigiado”. Ele é capaz de despistar a NSA, garantindo sigilo para envio e recebimento de SMS, realizações de videochamadas, armazenamento e transferência de arquivos por email e ligações em qualquer região.

O sistema modificado do Android foi desenvolvido por uma startup espanhola chamada Silent Circle a Geeks phone, que foi criada pelo filho do renomado criptógrafo Phill Zimmerman, que trabalha com o navegador Firefox OS. Com o PrivateOS, o usuário ficará totalmente protegido contra quaisquer ataques e ameaças, além de seus dados bancários e mensagens estarem seguras.

Não há informações de como o sistema funciona para garantir a proteção. Muitos dispositivos móveis lançados atualmente o possuem, mas não garantem a privacidade total do consumidor. Durante a Consumer Eletronics Show (CES), essa nova tecnologia não foi apresentada. Mas durante a Mobile World Congress (MWC), evento que acontecerá em fevereiro de 2014, serão dadas mais informações.

Provavelmente o Blackphone entrará em pré-venda no primeiro dia da feira, em 24 de fevereiro. As especificações técnicas não foram citadas pelo fabricante, como capacidade de memória, resolução de tela e processador. Segundo executivos, a ideia é oferecer aos consumidores “tudo o que eles precisam para garantir privacidade e controle das comunicações, junto com todos os outros recursos de smartphones high-end que você espera”.





Segundo sites americanos, não há estimativas do preço para adquirir essa nova tecnologia. O aparelho pode ser considerado estranho, com um Android modificado e acabamento totalmente em preto. Mas para os usuários que necessitam de privacidade total, esse smartphone é o indicado.

Por Danilo Gonçalves

Foto: divulgação



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *