Dicas de como baixar a última atualização do Android



  

A onda Android vem deixando os seus simpatizantes cada vez mais interessados em atualizações, mesmo sabendo que alguns dispositivos (entre smartphones e tablets) correm um certo risco ou não é recomendado. Mas já existe uma forma de saber se o seu aparelho é compatível na versão mais recente, o KitKat, através do site das próprias fabricantes:

Motorola:

No site oficial deverá ser clicado em Ajuda (localizado no menu superior da tela), e após Notícias sobre atualizações de software. Após selecionar a operadora e o modelo do dispositivo, os próximos passos podem ser seguidos facilmente para verificar a disponibilidade;

Sony:

No site da Sony o procedimento é basicamente o mesmo. Também no menu superior, selecionar a opção Support e posteriormente Software. Após marcar o modelo do seu aparelho o site trará mais informações sobre o assunto;

Samsung:

O site da Samsung já é mais completo e traz uma série de informações sobre produtos e também sobre notícias em geral do Grupo. Alguns visitantes podem considerar um pouco demorado o procedimento para atualização do Android, mas os passos básicos são: Clicar em Suporte seguido de Celulares (ou Smartphones), escolher Tipo, Detalhe, Número de Modelo e digitar as palavras chaves Atualizar e Android, que em alguns instantes aparecerá um tutorial sobre updates. É só seguir o passo a passo até finalizar o procedimento.





Vale lembrar que o KitKat é a versão mais atual do Android, trazendo mais agilidade e desempenho com a versão 4.4.

O Nexus 4 foi o primeiro aparelho a receber a atualização aqui no Brasil seguido da Motorola.

Mesmo com o bom desempenho e as novidades, o Android que predomina, segundo o próprio Goggle, é o Jelly Ben, utilizado por mais da metade do total de aparelhos com o sistema, cerca de 54,5%. Em seguida vem a versão, Gingerbread, Ice Cream Sandwich, Froyo e finalmente KitKat. 

O Google espera que o número de usuários KitKat aumente ainda neste primeiro semestre.

Por Luciana Ávila

Novo Android KitKat

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *