Smartphone LG Optimus F3Q terá um teclado físico



  

Recentemente o perfil do Twitter @evleaks postou uma imagem do novo Smartphone Optimus F3Q, da empresa LG. Segundo a gravura que foi lançada na rede social na quinta-feira (16), ele terá um teclado físico qwerty e virá com o sistema operacional Android. Esse perfil é famoso e confiável, visto que lança esboço de aparelhos que, tempos depois, são confirmados pelas empresas de tecnologia.

Segundo rumores, o Optimus F3Q terá configurações semelhantes às do smartphone Optimus F3, lançado pela empresa tempo atrás. Para os consumidores que não gostam do teclado virtual, este virá com o teclado qwert físico, que poderá ser “escondido” atrás do display do dispositivo móvel.

Ele será lançado com uma câmera de 5 megapixels com sensor de iluminação, bateria de 2.460 mAh, processador de 1.2 GHz Snapdragon 400 dual-core e uma tela WVGA de 4 polegadas sensível ao toque com 800x480p de resolução.

O smartphone terá Android 4.1.2 “Jelly Bean”, sistema operacional anterior ao 4.4.2 “KitKat”. Assim como o F3, o F3Q terá suporte à conexão WiFi, além da 4G que aos poucos está sendo implantada em todo o Brasil. Atualmente, os aparelhos não possuem mais os botões qwerty, que eram comuns no passado. Segundo sites internacionais, a LG pretende colocar no mercado celulares com teclados físicos, “ressuscitando” o segmentos dos botões.





A empresa ainda não citou quando o produto será lançado e qual seu preço. Rumores indicam que ele chegará ao mercado com preço de celulares de entrada, com um custo semelhante do F3. No momento, o Optimus F3Q não é um produto oficial da LG, mas provavelmente ele será apresentado pelos representantes da companhia no Mobile World Congress (MWC) 2014, evento que acontecerá no final do mês de fevereiro em Barcelona. Ele será comercializado primeiramente nos EUA, pela operadora de telefonia T-Mobile. Depois, ele estará disponível em outros países que utilizam redes GSM.

Por Danilo Gonçalves

Foto: @evleaks



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *