Sony Core – Novo Gadget promete Registrar o Cotidiano do Usuário



  

Apresentado na CES 2014, em Las Vegas (EUA), o novo e menor aparelho já lançado pela Sony será o futuro dos dispositivos. Durante a conferência da companhia, o Sony Core (como é chamado o aparelho) foi o mais novo e atraente aparato da empresa. Considerado o menor gadget já lançado, sua apresentação não foi o suficiente para mostrar o real potencial do produto, porém, ficou nítido a capacidade que o mesmo terá de fazer a ligação entre o dispositivo e tecnologias vestíveis que possivelmente serão lançadas pela matriz, no Japão.

Sua principal integração será com a pulseira acompanhante de atividades físicas, a Smartband, que também será produzida pela Sony. O Core não será responsável por registrar as calorias que forem queimadas ou a quantidade dos passos e o tempo que o usuário passou correndo, mas ele poderá guardar o cotidiano inteiro do consumidor, através do rastreamento de todas as fotos que foram tiradas, fazendo o armazenamento de todos os momentos especiais e os demais eventos cotidianos. Isso será possível através do uso do aplicativo Lifelog.

A bateria do gadget terá uma duração de cinco dias, pois o aparelho será composto apenas por três LEDs, um motor de vibração (para anunciar chamadas e notificações) e um botão (para realizar todas as funções).

Apesar de ainda ser um produto vago, a Sony procura buscar parcerias com mais empresas para que o gadget seja cada vez mais multifuncional.





O preço do Sony Core girará em torno dos R$ 320. Além disso, um pacote de pulseiras também deverá ser lançado (inicialmente na Europa) pelo preço de R$ 60. O lançamento do novo aparelho em solo brasileiro está previsto somente para o segundo semestre de 2014, o qual poderá ser encontrado em lojas varejistas. Este eficiente e moderno gadget  será de grande utilidade para pessoas que necessitam controlar melhor seus treinos e seu cotidiano, podendo controlar melhor as informações de seu dia-a-dia.

Por Danilo Lacalle



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *