Empresa de comunicação Virgin Mobile começará a atuar no Brasil



  

A empresa de comunicação Virgin Mobile fez um acordo de cooperação com a prestadora Vivo Telefônica a fim de compartilhar as redes de telecomunicações. Com a decisão falta apenas o aval da Anatel para que a empresa do Reino Unido possa oferecer seus serviços de transmissão de dados e chamadas. O ramo da empresa é virtual atuando em nichos, diferente da atual telefonia celular e por essa razão não concorre diretamente com elas.

As operadoras virtuais são conhecidas em outros países como MVOs e utilizam a estrutura das operadoras físicas, aliando a seus softwares. Usando os aparelhos e até mesmo as antenas, essas empresas podem oferecer serviços de comunicação em curta distância e para a transmissão de dados de celulares, tendo como clientes outras empresas ou governo. Elas atuam sempre em mercados que as telecoms convencionais não oferecem os serviços, por isso a cooperação com a prestadora Vivo.





Os principais concorrentes da Virgin Group são as empresas Porto Seguro -unidade do grupo de mesmo nome e a Datora Telecom, já atuantes no país. Apesar das informações a Virgin ainda não informou quando começará a atuar no Brasil. A operadora TIM já havia informado das suas intenções para oferecer os serviços de prestadora virtual, porém não teve o aval concedido pela Anatel por não ter retrospecto neste segmento.

A Virgin Mobile é apenas uma das empresas do Virgin Group do milionário Richard Branson que atua em diferentes ramos, desde prestação de serviços a venda de produtos. Atuando em diferentes países, o grupo tem ramificações na aviação, comunicação e até mesmo gravadora, a Virgin Records. Ela já possui negócios na América Latina, com base de ação o Chile, onde coopera com a empresa Movistar, contudo ela já informou que irá expandir seus negócios para o México, assim como outros países. Vale salientar que o grupo já atua em todos os continentes. 



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *