O grau de importância dos celulares na Sociedade Moderna



  

Os meios de comunicação estão cada vez mais diversos, computador, notebook, tablet, mas sem dúvidas, os telefones celulares e smartphones possuem o maior público na atualidade. Com ênfase nos adolescentes, tais aparelhos ocupam os bolsos de todas as idades e etnias e se tornaram uma ferramenta de trabalho, por sua praticidade e suporte oferecido, facilitando a rotina das pessoas de todo o mundo.

São muitos os modelos e marcas ofertados no mercado atual, com ampla variedade de preço e aplicativos oferecidos, disponibilizando aparelhos para várias classes e gostos à telefonia móvel se tornou um grande marco do século XXI.

Aplicativos, redes sociais, agenda eletrônica, jogos ou apenas para fazer ligações e trocar SMS, são infinitas utilidades que os smartphones nos oferecem para prestar assistência ou simplesmente como forma de entretenimento. Uma utilidade indispensável é a navegação na internet, por exemplo, que promove acesso às informações em tempo real.





Vale lembrar, que o telefone celular não apresenta riscos ao meio ambiente, pelo contrário, em muitos casos substituem os transportes, grandes emissores de gases de efeito estufa. O único problema que os smartphones apresentam atualmente é a constante dependência causada pelo mesmo, uma prova disso é o frequente uso em salas de aula de várias instituições de ensino, mesmo sendo proibido em quase todo Brasil

Apesar do vício que o celular causou em escala global, atualmente, é impossível pensar como seria a vida sem esse aparelho. A crescente necessidade por informações faz o celular indispensável a qualquer atividade profissional.

Portanto, o celular tornou-se parte de nosso dia a dia e indispensável em nossas vidas, nos servindo em momentos convenientes. É necessário que tenhamos maturidade para usá-lo e isso implica dizer que, devemos saber utilizar com consciência. Assim, na questão de uso em escolas, cabem aos pais e à escola regulamentar o uso e aplicar medidas que visem corrigir vícios decorrentes do uso indiscriminado do celular.



4 comentários em “O grau de importância dos celulares na Sociedade Moderna

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *