Samsung lança primeiro smartphone com o sistema Tizen



  

O sistema operacional Tizen foi lançado há quase um ano e o primeiro smartphone com a tecnologia deve ser apresentado pela empresa Samsung ainda em 2014, o novo produto recebeu o nome de ZEQ 9000. Vale lembrar que o Tizen é o resultado de uma parceria da Samsung com a Intel. O novo aparelho deverá ser apresentado para os consumidores durante a MWC desse ano, a informação foi passada pelo site especializado no assunto Intomobile.

A MWC é considerada a maior feira mundial de tecnologia móvel e vai acontecer entre os dias 24 e 27 de fevereiro em Barcelona, na Itália. Durante esse período, toda a mídia especializada volta a sua atenção para as novidades das marcas.

A fabricante ainda não passou todos os detalhes técnicos sobre o modelo, até o momento foram divulgadas notícias de que ele terá uma tela de 4,8 polegadas com resolução de 1280×720 pixels. Contara com um hardware avançado e com um processador Snapdragon 800 desenvolvido pela Qualcomm, que irá rodar 2,3 GHz. Uma foto do novo aparelho também foi liberada pela Samsung.





Segundo especialistas no assunto, é provável que o ZEQ 9000 tenha duas versões, uma que suporte dois chips e outra com um chip único. Outra previsão é que ele tenha 2GB de memória RAM e que o corpo do aparelho tenha grande semelhança com a linha Galaxy, outro produto da empresa.

Vale lembrar que o Tizen foi desenvolvido também para rodar em outros equipamentos como computadores e TVs. A versão final do sistema operacional passou por várias mudanças até atingir o aspecto que tem hoje. O resultado faz parte de uma série de testes feitos por diferentes desenvolvedores.

A versão que será comercializada possui interface muito parecida com o Android que faz parte da maioria dos aparelhos vendidos pela Samsung em todo o mundo e é muito popular entre os clientes que optaram por comprar produtos da companhia.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *