Keecker: o robô com central multimídia integrada



  

O Keecker é um projetor considerado estranho, pois não possui um design parecido com os disponíveis atualmente. Ele foi apresentado na Consumer Electronics Show (CES) 2014. Além da função de projetar imagens, ele atua como uma webcam, reproduzindo imagens em 360º com ótima qualidade. O robô, projetado por Pierre Lebeau, é equipado também com diversas rodinhas em sua parte inferior, a fim de facilitar a sua movimentação.

Ele possui várias funções, podendo ser considerado uma central multimídia. No seu sistema operacional Android 4.2.2, ele permitirá a reprodução de músicas e vídeos diretamente na parede de sua casa, além de diversos apps como games que podem ser baixados e instalados.

Um aplicativo foi desenvolvido para o usuário controlar o Keecker diretamente do seu smartphone Android, mesmo estando a longas distâncias. Há sensores incorporados ao aparelho, monitorando a umidade do ambiente, o nível de CO2, a qualidade do ar e a sua temperatura.

É disponibilizado em sua interface diversos tipos de projeção, com opções para a melhoria da imagem. Há uma câmera panorâmica com resolução de 1280×800, conectividade Wi-Fi, bateria com duração acima de 24 horas, sistema de áudio 3D Surround, memória de 1 terabyte com capacidade de armazenar até 1000 filmes e uma Webcam. Ele tem capacidade de mapear ambientes, determinando o nome de cada espaço da residência. Ele pode ser controlado também pelo comando de voz, seguindo precisamente as instruções do seu usuário.

O aparelho, que possui ótimas especificações, terá um custo bastante elevado. Seu preço inicial é de US$ 4.000 ou R$ 9.700. A data de lançamento e o início das vendas do novo produto ainda não foram confirmados pela empresa.





Para os interessados em adquirir o Keecker, devem fazer uma inscrição na lista de espera no site oficial da companhia. Rumores indicam que ele já estará disponível para compra no quarto trimestre de 2014, somente nos EUA.

Por Danilo Gonçalves

Foto: divulgação



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *