Aplicativo My Heart: conquistando o coração de pessoas hipertensas



  

As pessoas, sobretudo no Brasil, estão cada vez mais sofrendo por conta do aumento da pressão arterial. A hipertensão ou pressão alta é um dos principais problemas de saúde que assolam a vida dos brasileiros.  O fato é que existem muitos medicamentos e outras questões de conscientização sobre essa tema.

Porém, apesar de todas essas informações, a verdade é que precisamos sempre de novos recursos que possam ajudar em todo o processo. Seja lá como for, a tecnologia pode auxiliar essas pessoas, ao menos, no que tange ao monitoramento e controle de sua pressão por meio de um aplicativo para celular e smartphone que foi criado nos Estados Unidos.

Estamos falando do programa intitulado como My Heart ou, em tradução livre para o português, ‘’Meu coração’’. Esse app pode e consegue armazenar dados importantes sobre as pessoas com pressão alta e pode, além disso tudo, construir e elaborar gráficos que apontam, monitoram a situação do dono do aplicativo. 

Ele, por sua vez, possui muitos pontos em seu favor como, por exemplo, gráficos interativos que mostram a tendência de sua pressão arterial e seu estado de saúde. Data e hora de uma medição de pressão arterial, entre outras funções interativas que podem ser de grande valia para sua saúde.

Na internet, em todo o caso, há uma porção de resenhas e opiniões de usurários do aplicativo My Heart que, por seu turno, comprovam que o aparelho realmente funciona e que veio para ganhar ainda mais adeptos no cenário nacional e mundial.





Michele Cristina, uma usuária desse app que foi entrevistada por nossa Equipe, afirmou que o app é ótimo e que ela não se arrepende de ter adquirido esse produto que vem ajudando ela e muitas pessoas de sua família e círculo social como um todo. 

O Aplicativo também tem  pressão de pulso, MAP – pressão arterial média, entre outras funções.

Por Juan Wihelm

Foto: divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *