Nokia X, X+ e XL – Diferenças entre os novos smartphones



  

A Nokia apresentou os seus três smartphones – X, X+ e XL – equipados com o Android, mas muitos usuários ainda não conhecem as diferenças entre eles. A verdade é que os aparelhos apresentam configurações mais modestas e estão longe do Galaxy S5, Xperia Z2 e G Pro 2, considerados os tops de linha do segmento.

O XL é o equipamento mais poderoso dos três, pois conta com mais recursos do que os outros. O smartphone possui Android 4.1.2 e tem a maior tela de todos. São cinco polegadas com resolução de 800 x 480 pixels, enquanto o X e o X+ têm quatro polegadas. O XL também conta com a melhor câmera dentre os outros dois, são cinco megapixels, além de um sensor na frente de 2 MP, o que os demais não possuem. A bateria também é superior. Enquanto o X e o X+ contam com o componente de 1.500 mAh, o do XL é de 2.000 mAh.

No quesito das configurações, o Nokia XL conta com conectividades 3G, Wi-Fi e Bluetooth. O usuário também pode escolher entre o single ou o dual-chip. Já o processador é igual para todos: Dual-Core Snapdragon 400 de 1 GHz e os 4 GB de armazenamento interno, com suporte do cartão de memória de até 32 GB. O Nokia XL traz 768 MB de RAM, o mesmo que o X+. O X tem um pouco menos de RAM.

O Nokia X é o mais básico de todos. Tem o mesmo sistema, mas o tamanho é igual ao do X+, quatro polegadas. A câmera traseira tem apenas 3,15 megapixels, o que não dá tanta qualidade nas fotos. O X e o X+ não possuem o sensor frontal que o XL possui. Nas configurações, outra desvantagem do Nokia X: possui apenas 512 MB de RAM. O aparelho tem conexões 3G, Wi-Fi, Bluetooth e opções single ou dual-SIM.





Por Carolina Miranda

Nokia X, X+ e XL

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *