Line poderá fazer ligações gratuitas



  

O Line anunciou seus planos de expansão das opções para ligação através do seu aplicativo a partir do mês de março. Os mais de 300 milhões de usuários que o app possui atualmente já têm o serviço de chamada e videochamada que podem ser realizadas com outros usuários do mesmo aplicativo. Esta nova expansão anunciada trata-se de um serviço separado, onde o usuário poderá realizar ligações através do seu aplicativo para telefones fixos e móveis.

Infelizmente, de início, o serviço será lançado apenas em alguns países como Japão, Estados Unidos, México, Espanha, Tailândia e Filipinas. Ele contará com dois tipos de planos, onde a escolha fica a critério do usuário, que é a opção de pagar por chamadas avulsas ou um pacote pré-pago de 30 dias. Ainda não se tem uma previsão da chegada do serviço ao Brasil, mas existe a possibilidade do mesmo chegar por aqui ainda neste ano.

A Naver, empresa responsável pelo Line, visando incentivar esta expansão, vem planejando oferecer o serviço para mais de 1,3 milhão de empresas e lojas do Japão, e 100 mil ligações gratuitas para os atuais usuários.

Com a chegada deste novo serviço, o Skype que até então não vinha sendo incomodado, terá um forte concorrente em se tratando de serviços VoIP.

Seguindo as tendências, o WhatsApp anunciou que também pretende inserir ligações por meio do aplicativo ainda este ano. E recentemente, o Viber lançou chamadas gratuitas para telefones fixos no Brasil.

Agora é aguardar o cumprimento de todas as promessas feitas pelos aplicativos, para que assim possamos avaliar qual oferece o serviço de melhor qualidade, com maior estabilidade e menor custo para que só então optemos pelo mais vantajoso. Até o momento, o que se sabe, é que teremos uma briga boa onde os usuários só têm a ganhar devido à concorrência.





Resta-nos aguardar a chegada de mais essa novidade no mercado.

Por Jaime Pargan

Line

Foto: Divulgação



2 comentários em “Line poderá fazer ligações gratuitas

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *