Novo aplicativo My Heart para usuários hipertensos



  

Essa é mais uma novidade para smartphones, celulares e gadgets de uma forma geral. A questão é que novos aplicativos estão sendo sempre criados com os objetivos de facilitar e ajudar ainda mais a vida das pessoas.

Sendo assim, dentro desse contexto, o fato é que a saúde é um tema que sempre surge. E, de acordo com estatísticas, a verdade é que existem diversas pessoas hipertensas no mundo. A pressão alta é um dos problemas que mais matam ou causam transtornos nos brasileiros.

E, pensando nesse triste quadro da realidade, é que surgiu o aplicativo My Heart, termo que significa "meu coração" em português.  Esse app, em todo o caso, consegue medir as batida do coração e gerar gráficos na tela do smartphone que mostram como as coisas estão.

Outro ponto positivo é que o My Heart também alerta sobre a hora de tomar os medicamentos, além de trazer uma espécie de menu de alimentação adequada para quem sofre de hipertensão. 

Para ficar por dentro dessa novidade, no entanto, nossa equipe foi em busca de algum usuário desse app. Francisco Milhome, segurança que vive em Fortaleza, relatou que esse aplicativo vem ajudando e muito no que tange a sua luta contra a pressão alta. Ele já passou por muitos perrengues por conta desse mal e, segundo suas palavras, o monitoramento por parte do My Heart faz com que sua vida tenha mais qualidade.





O aplicativo, por seu turno, armazena dados importantes sobre seus donos e, através disso,  faz um levantamento de gráficos interativos que podem auxiliar em várias questões sobre a hipertensão. Uma outra vantagem do app, por exemplo, é que o mesmo vem com  pressão de pulso, MAP – pressão arterial média, entre outras funções.

O My heart já conquistou os Estados Unidos. Agora é ver como será no Brasil, por enquanto nos resta aguardar como o público da terra brasilis irá aceita e se adaptar com mais essa novidade.

Por Jaime Pargan

Foto: divulgação



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *