iOS 8 poderá ter Novo iCloud que permite Edição de Conteúdo



  

A cada nova atualização do seu sistema operacional iOS, a Apple tem o objetivo de melhorar os seus serviços. Para isso, a próxima atualização da marca deverá usar o próprio serviço de armazenamento de arquivos na nuvem para facilitar a vida dos usuários de Mac, iPhone e iPad. Graças ao iCloud, o iOS 8 poderá ser equipado com novos aplicativos para gerenciamento e edição de conteúdo de arquivos hospedados nos servidores da Apple.

Esta informação veio do famoso site de tecnologia 9To5Mac. De acordo com a notícia, a Apple está em fase inicial de desenvolvimento de dois aplicativos, o Preview e o TextEdit, ambos já disponíveis no Mac OS X e para o iOS. Contudo, para inovar, a Apple não quer que o projeto seja exatamente o mesmo. A mudança será no quesito de visualização, ou seja, para o Mac eles são totalmente funcionais para visualizar PDF, editar arquivos e imagens, no celular, serão como links para o iCloud.

Os futuros programas terão o objetivo de sincronizar e facilitar a visualização de documentos salvos pelo Preview e pelo TextEdit no iCloud, além de instigarem os usuários a gerenciar e editar documentos PDF pelo iBooks e outros arquivos pelo kit de programas iWork. Dessa forma, a marca criou uma incrível lógica de interligar todos esses serviços da empresa.

Segundo ainda o site de tecnologia, ainda não se sabe se os aplicativos estarão prontos para uso dos consumidores da marca até o fim do ano, momento provável do lançamento do iOS 8. Além disso, também não se sabe se toda essa estrutura poderá ser aproveitada no sistema. Contudo, a Apple trabalha insistentemente para que tudo possa ocorrer no tempo previsto. Não bastasse isso, a empresa estaria focada em reestruturar o iCloud, adicionando novas ferramentas e possibilidades.





Caso essa informação esteja realmente correta e divulgando os reais objetivos da Apple, as novas opções do iOS 8 estão no foco da marca. Porém, mesmo trabalhando a todo vapor para a realização disso tudo, a companhia está focada também em outras grandes novidades, como o aplicativo de saúde Healthbook, um novo app Mapas e também um aplicativo exclusivo do iTunes Radio.

Por Carolina Miranda



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *