Windows Phone 8.1 pode ser lançado em breve



  

A empresa Microsoft vai lançar a qualquer momento o seu novo sistema operacional Windows Phone 8.1. Na semana passada, algumas notícias relacionadas ao lançamento do programa e de como ele irá funcionar foram divulgadas. A própria marca tinha publicado uma página exclusiva para falar sobre o Windows Phone 8.1 no site da companhia, contudo ela foi retirada esta semana.

Os usuários da marca esperam que este lançamento seja um dos mais reveladores dos últimos anos. Eles aguardam que a Nokia e Microsoft divulguem novidades principalmente para o hardware dos aparelhos móveis, já que muitos ainda opinam que o sistema atual está abaixo dos sistemas mais conhecidos no mercado. A marca promete dar uma cara nova ao programa que integra os seus celulares e com pretensão de renovar a linha completa dos Lumias sem perder a funcionalidade que o sistema já possui.

A empresa já deu algumas dicas de que o lançamento se aproxima cada vez mais. A Nokia atualizou, por exemplo, o aplicativo Nokia Glance, que inclui um sistema que mostra informações interessantes quando o dispositivo está em modo de espera, com notificações sobre o tempo e outras informações. O usuário pode até personalizar esta opção e configurando de modo que as informações sejam mostradas sem que o uso de energia seja gasto de forma exagerada.

Ao que tudo indica, a marca não quer fazer o lançamento do novo Windows Phone 8.1 agora porque a data do evento em que a Microsoft realiza todo ano está marcado para acontecer entre os dias 2 e 4 de abril deste ano, o que iria ser menos uma novidade para o grande acontecimento. Caso não ocorra nesta data – por questões técnicas – o lançamento acontecerá logo após o evento, aproveitando ainda a atenção que a mídia dará as novidades da companhia.





Para quem se interessou em conhecer o aplicativo Nokia Glance, pode baixá-lo gratuitamente no Windows Phone Store. O tamanho do “programinha” é de 2 MB e já é compatível com o Windows Phone 8 e o futuro WP 8.1.

Por Carolina Miranda

WP 8.1

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *