Dicas de como usar melhor o seu iPhone 5S



  

O iPhone 5S foi lançado, e muitos usuários ainda não sabem de todas as funcionalidades que o celular top de linha proporciona. São vários recursos que aliam o preço e alto nível que precisam ser aproveitados.

Para usar a câmera do smartphone da Apple, é mais fácil que se imagina. Basta tocar no ícone que fica na parte inferior direita da tela de bloqueio e arrastar para cima. Assim sendo, o usuário não precisa nem desbloquear o iPhone para usar a câmera.

O gasto com bateria não é só um problema do iPhone, todos os smartphones que incluem muitos aplicativos, serviços e programas tendem a durar pouco em bateria. Quando a bateria estiver fraca, o usuário pode utilizar alguns requisitos que vão diminuir o uso dela.

Desativar o Wi-Fi, Bluetooth, os serviços de Localização, a rede de dados são algumas das opções. Colocá-lo no modo silêncio, diminuir ao máximo o brilho da tela, retirar o brilho automático são outras alternativas.

Tem algumas pessoas que gostam de ouvir música na hora de ir dormir, mas só acorda no outro dia para desligar o celular. Para desligar a música sozinha, o iPhone tem um recurso. Só usar um timer para ajudar a desligar a trilha sonora. Para executar isso, abra o relógio e toque em “Timer”. Em seguida toque no item “Ao Terminar”. Será aberta uma nova tela: deslize-a para baixo e toque em “Parar Reprodução”. Quando voltar a tela do Timer, defina um tempo, como por exemplo, 30 minutos, e pressione o botão “Iniciar”.

Voltando à câmera, algumas vezes as fotos capturadas do iPhone com zoom não saem com muita qualidade, desfocada. Para usar o zoom com boa imagem, toque na parte específica da imagem que quer ver em detalhes. Com isso, a câmera foca nessa área tornando a imagem mais nítida.





Com a chegada do Touch ID, agora ficou fácil digitar uma senha complexa no iPhone 5S, já que nos modelos anteriores isso era praticamente impossível, pois toda hora era preciso digitá-la. A senha mais complicada é usada como senha escrita apenas quando o aparelho é ligado ou se é feita alguma verificação do Apple ID.

Para fazer isso, vá em “Ajustes”, “Geral”, “Touch ID e Código”, e desmarque a opção “Código Simples”. Em seguida faça a sua senha. 

Por Carolina Miranda

Foto: divulgação



Compartilhar:

1 comentário em “Dicas de como usar melhor o seu iPhone 5S

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *