Samsung Galaxy Gear ganha Nova Atualização



  

Os relógios inteligentes se tornaram uma febre por todo o mundo. Após o lançamento do Galaxy Gear no ano passado, cada vez mais empresas de tecnologia estão investindo pesado no desenvolvimento de seus próprios smartwatches.

A Samsung, como pioneira nesse setor, já anunciou novas versões de seus brinquedinhos junto da linha Galaxy S5. Além dos novos modelos do Gear, a companhia sul-coreana acaba de lançar também um update para facilitar a visualização das informações do display pelo usuário.

De olho na concorrência, a Samsung não perde tempo em garantir que seus produtos estejam sempre a frente no mercado, já que a LG e Apple também possuem planos de lançar seus novos modelos de relógios inteligentes ainda no primeiro semestre desse ano. De acordo com a companhia, uma das maiores vantagens das novas versões de seus smartwatches é a integração com diversos modelos da linha Galaxy.

O Galaxy Fit foi apresentado na feira MWC 2014 e mostra, dentre outros detalhes, aspectos da saúde do usuário como batimentos cardíacos e funções úteis na prática de atividades físicas. A tela de AMOLED curvada sem dúvida é um grande diferencial em relação à versão anterior. Com ela, a pulseira se ajusta perfeitamente ao braço do usuário, melhorando o visual. Apesar de todas as melhorias, o Galaxy Fit mostrava diversas informações na horizontal, detalhe que acabava obrigando o usuário a fazer movimentos incômodos com o pescoço para visualizá-las.





Com a intenção de facilitar a utilização pelo usuário, a Samsung liberou uma atualização do software do Galaxy Gear que permite a utilização do relógio na vertical, facilitando assim a visualização dos dados sem a necessidade de torcer o braço ou o pescoço. Apesar das informações, ainda não se sabe se a nova atualização estará disponível para todo o mundo no dia do lançamento.

O Galaxy Fit será vendido mundialmente no dia 11 de abril e terá como principal concorrente os relógios inteligentes da Apple e da LG.

Ebenezer Carvalho



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *