Smartphones com baterias de longa duração



  

Smartphones com muitos aplicativos, com vários tipos de tecnologias, memória, qualidade de tela, câmeras super potentes entre outras características são as principais motivações para a compra de um smartphone. Agora, outra questão entra na batalha dos celulares para ganhar cada vez mais mercado: as baterias gigantes.

A Nokia mesmo vai lançar um celular capaz de durar até 29 dias em stand by, ou seja, sem precisar carregar a bateria. A marca Philips já anunciou que vai lançar o modelo W6618, um celular com o sistema operacional Android com a capacidade de ficar ligado por um pouco mais de dois meses, ou 66 dias sem precisar de ligar o celular no carregador. O primeiro país com essa inovação é a China, que já tem em seu mercado o novo modelo custando US$ 273, o que gira em torno de R$ 615.

Para ter tamanho tempo sem recarga, as marcas estão criando baterias muito potentes, mas, para que isso aconteça, os itens são em formatos gigantes. A potência do componente é de 5.300 mAh, a maior capacidade já vista no mercado mundial até hoje. Somente os tablets já conseguiram chegar a um nível equivalente de bateria, conseguindo ultrapassar o valor de 4.500 mAh. A Phillips, que já conseguiu colocar o seu smartphone na prática, promete 33 horas sem interrupção de conversação ou 1.604 horas em stand by.

O resto do celular é uma configuração já bastante conhecida no mercado. O modelo vem com Android 4.2 "Jelly Bean", tela touchscreen de 5 polegadas com 540 x 960 pixels de resolução, processador Media Tek quad-core 1.3Ghz, 1GB de memória RAM e entrada para cartão de memórias de até 32GB.





A intenção da marca holandesa é conseguir competir com marcas de celulares já consagradas no mercado mundial: a Samsung e Apple. Até agora o lançamento aconteceu apenas na China, ainda não foi confirmado se o celular será vendido em outros países. 

Por Carolina Miranda

Philips W6618

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *