Use aplicativos como ferramentas para o dia a dia



  

Hoje em dia é quase impossível ter um celular apenas para fazer ligações, por isso, esta é a melhor hora de você começar a aproveitar essa tecnologia á seu favor e, ficar mais organizado. Conheça o Evernote, um aplicativo registra tudo aquilo que você não pode esquecer, e de forma muito eficiente, como tarefas, atas, áudios, entre outros.

O Evernote pode ser acessado a qualquer momento de smartphone, basta estar conectado a uma rede de internet. O mais interessante ainda é que há diversos aplicativos que se sincronizam diretamente com ele.

Agora que você já é uma pessoa organizada, seja mais hardcore com o Toodledo, um aplicativo essencial para essa jornada. Você pode usá-lo nas versões online e offline, pois em ambos, ele te permite organizar todas as suas atividades, sendo elas pessoais e profissionais, através de pastas, prioridades e prazos. O bom é que o Toodledo é capaz de organizar suas tarefas por contexto ou por objetivo.

Antes do mais nada, a pegunta que não quer calar: Quem nunca esqueceu o pen-drive com algum arquivo importante ou pessoal em algum lugar? Por isso, tenha sempre uma conta no Dropbox e jogue todo o conteúdo importante lá. Assim, você poderá acessar seus arquivos de qualquer lugar ou de dispositivo móvel.

Alguns outros aplicativos que podem te salvar em momentos de apuro:

– Pomodoro timer. Utilize este aplicativo para administrar o seu tempo, pois ele funciona muito bem.

– Turbo scan: impressoras ou sacanners sentem quando você precisa deles e quase sempre eles tendem a te deixar na mão. Use este aplicativo para escanear seus documentos utilizando apenas o seu iPhone.





– Stereomood: aplicativo de rádio que você pode escolher suas músicas através de temas, como “estou estudando” ou “preciso focar no trabalho”. Possui versões online e offline.

– Tie-a-tie: Este aplicativo te ensina a fazer coisas importantes, como dar um nó numa gravata, por exemplo.

– Sleep cycle: Você nunca mais perderá seu horário com esse despertador que monitora seu sono todo o tempo e te acorda só quando você entra em sono leve, diferentemente dos que te acordam quando você está em sono profundo, e você só tem opções como não acordar ou apertar o sleep.

Por Daniela Almeida da Silva

Foto: divulgação



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *