Galaxy S5: usuários poderão usar impressão digital em sites



  

Quem possui um Samsung Galaxy S5 tem uma nova ferramenta nas mãos. A partir de agora será possível que os usuários do aparelho acessem todas as suas senhas que estão salvas no LastPass através da impressão digital.

Recentemente foi lançado pelo LastPass – serviço de gerenciamento de passwords – que permite o armazenamento de senhas online para que os usuários do serviço possam logar automaticamente nas páginas, uma atualização direcionada para o seu aplicativo no Android.

Com isso, o sensor biométrico do Samsung Galaxy S5 pode abrir a “caixa” de senhas do usuário em vez do mesmo ter que digitar uma senha mestre manualmente.

Além desse ponto abordado, também com o uso da impressão digital, os usuários desses dispositivos também poderão de certa forma pular o prompt de comando para digitar sua senha ou o PIN para que conseqüentemente possa acessar qualquer site ou aplicativo por meio de seu smartphone.

Neste caso o usuário primeiramente deverá criar uma conta no LastPass ou então usar uma conta que já possui. Depois basta selecionar quais serão as páginas eletrônicas e os aplicativos que poderão ser acessados por meio da utilização da impressão digital.

Vale lembrar que esse tipo de sistema é bastante diferente do apresentado no ID Touch, do iPhone o qual restringe apenas o acesso ao smartphone e ao iTunes pela digital.





De qualquer maneira ainda não foi divulgada nenhuma informação sobre quando a novidade estará disponível para os usuários do iOS. De acordo com um porta-voz do LastPass o problema se dá basicamente pelo fato de que Apple ainda não oferece um suporte satisfatório no que diz respeito a uma conexão segura entre os dados dos usuários e o aparelho usado.

Ainda de acordo com a LastPass, existe a expectativa de que futuras atualizações no sistema permitam que algo do tipo seja implementado no iOS.

Entretanto, o recurso em questão tem seus custos uma vez que os usuários irão precisar pagar por uma assinatura de cerca de 12 dólares por ano para ter acesso a sites e aplicativos por meio da impressão digital.

Por Denisson Soares

Foto: divulgação                          



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *