Google Docs e Planilhas para Android e iOS



  

A concorrência em esfera global quando o assunto é tecnologia é algo bastante grande, por isso, as várias empresas do ramo sempre estão em busca de novidades, ou seja, novos serviços, aplicativos e aparelhos que visem satisfazer o seu cliente. Uma dessas empresas é justamente o Google, uma das maiores de todo o planeta.

Devido a sua grande estrutura e o grande número de usuários em todo o mundo, o Google sempre está em busca de novos serviços, aplicativos entre outros tipos de tecnologia, haja vista manter a sua soberania em seu ramo.

A boa notícia da vez é destinada aos usuários de aparelhos mobile iOS e Android. Saibam que a empresa anunciou recentemente a disponibilização de dois novos aplicativos por meio do iTunes e da Google Play, que são justamente softwares independentes do Docs, ou Documentos Google e Planilhas Google.

Como todas as novidades visam oferecer mais praticidade aos usuários, então como o próprio nome já deixa em aberto, as ferramentas oferecem a você a possibilidade de usar um dos programas citados em seu smartphone ou tablet para criar ou até mesmo editar de uma forma direta seus documentos ou planilhas. Essa é uma boa alternativa para aqueles que não gostam do Google Drive, pois esta era a única opção disponível anteriormente.

Como já era de se esperar, além de facilitar a vida dos usuários, o Google também pretende lançar concorrência aos softwares móbile recém-lançados pelo Windows Office além o Dropbox, onde ambos possuem softwares voltados para a mesma finalidade que os lançados pelo Google.

Para aqueles que estão interessados nos novos aplicativos aqui destacados, saibam que os mesmos já estão disponíveis no Google Play. Para efetuar o download das ferramentas é bastante simples, basta acessar suas respectivas páginas, efetuar o login e realizar o download. Abaixo seguem os links das respectivas versões:

Android





Google Docs

Planilhas Google

iOS

Google Docs

Planilhas Google

Por Bruno Henrique



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *