Dicas de aplicativos que auxiliam na durabilidade das baterias de smartphones



  

É fato que os smartphones fazem cada vez mais parte do nosso dia a dia. Atualmente eles não são usados unicamente para realizar e receber ligações, enviar ou receber SMS, hoje em dia, usamos para vários meios interativos, como acesso à internet, uso de aplicativos que facilitam atividades diversas e por isso, cada vez mais as baterias duram menos.

O mercado já possui aparelhos, a exemplo do HTC ONE M8 e o Samsung Galaxy S5 que usam de funções que contribuem por prolongar o tempo de vida útil da bateria. Mas nem todo mundo possui estes aparelhos, e para estes usuários não ficarem “na mão” o mercado também já faz uso de alguns aplicativos que são usados para auxiliar na maior durabilidade de sua bateria, são eles:

1 – One Touch Battery Saver:

Um aplicativo muito fácil de ser usado. Com um simples toque na tela do app o mesmo passa a operar.

2 – Zdbox:

Este aplicativo disponibiliza oito funções úteis para seu smartphone, entre elas a economia da bateria. Ele é também capaz de mover softwares para o cartão de memória SD, além de que o mesmo oferece formas de silenciar o aparelho inativando todo tipo de aviso sonoro.

3 – Battery Doctor By Ksmobile:

Este aplicativo é usado para otimizar o tempo de bateria, exibindo recursos de SO ao lado de cada um deles.

4 – Android Booster Free:





Este app é um gerenciador bem completo e permite que você confira todos os dados do sistema, como detectar falhas, confere o uso de memória e monitora o uso da bateria informando as atividades que ainda podem ser utilizadas com a carga atual.

5 – Batteryxl – Battery Saver:

Este aplicativo permite a criação de um perfil de usuário que determina as ações automáticas que auxiliam e economizam energia.

6 – Battery Defender:

Este aplicativo informa uma espécie de relatório que passa informações relevantes, incluindo o percentual de carga, temperatura e voltagem. O app também disponibiliza painel de atalhos capaz de gerenciar conexão Wi-Fi, rede de dados, GPS e Bluetooth.

Por Jaime Pargan

Baterias de smartphones

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *