CloudGOO: novo app para Android



  

A armazenagem em nuvem (cloud computing) é onipresente, o que não quer dizer que não seja um pouco confusa, principalmente para quem gosta aproveitar os espaços livres oferecidos pelo Dropbox e Google Drive, mas, findado o espaço gratuito oferecido por cada um dos provedores, aí é necessário começar um verdadeiro malabarismo entre os diversos sites disponíveis para se conseguir arquivar tudo que é necessário sem gastar um centavo.

Uma das desvantagens de se trabalhar desta forma  é a incapacidade de acessar arquivos enviados a partir de um local central (alguém com conta no Google consegue ter imagens de usadas em blogs e outros diversos arquivos salvo em um única conta, por exemplo) e ser necessário navegar de site em site para acessar itens.

Este é o motivo pelo qual o cloudGOO vem se  tornando um dos melhores aplicativos do Android. Ele grega todos os dados de um usuário em uma interface de dispositivo móvel, evitando o desgaste de ter que se lembrar de onde está aquele relatório desenvolvido no Excel ou um arquivo MP3.

O cloudGOO oferece uma gama de suporte para armazenamento em nuvem, incluindo o Google Drive, Box, Microsoft OneDrive, Dropbox, SugarSync e Amazon, ele também consegue informar espaço total disponível considerando todos os serviços para armazenamento, bem como passar esta informação individualmente por serviço específico.

O aplicativo também permite que os usuários façam upload de arquivos disponíveis em seus telefones, seja manual ou automaticamente. É possível também permitir que o cloudGOO decida para onde os arquivos devem ser enviados, esta escolha é realizada com base no tamanho do arquivo e espaço disponível em cada uma das contas do GDrive, Dropbox e demais serviços.





Sendo ele  um aplicativo ainda jovem, algumas coisas podem deixar a desejar no que diz respeito à organização. A possibilidade de acessar diversos provedores de armazenagem em nuvem, através de uma mesma interface é grande, mas falta ao cloudGOO subpastas que podem tornar mais fáceis a organização de conteúdo.

Por Jaime Pargan

Foto: divulgação



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *