Focus Keeper: o app que mede sua produtividade



  

A Técnica de Pomodoro é um método de gestão de tempo desenvolvido na década de 80 por Francesco Cirillo e se baseia na divisão do trabalho em períodos de 25 minutos, com intervalos entre três e cinco minutos de descanso entre elas, evitando assim a fadiga mental e consecutivamente o aumento da produtividade.

Baseado nesta técnica, surge o Focus Keeper, um aplicativo para iPhone que intenta acompanhar e aumentar a sua produtividade, sem que haja esgotamento. O Focus Keeper, entretanto é mais do que um cronômetro simples. Ele permite que os usuários criem metas especificas, além de criar gráficos para medição da produtividade. Um gráfico pode mostrar resultados de produtividade no período que compreende uma semana ou os últimos 30 dias.

O tempo é predefinido, considerando 25 minutos de trabalho, acompanhados de pausas curtas de cinco minutos. Este período pode ser ajustado, através de um botão virtual na tela ou acessando o menu de opções que também permite ao usuário estabelecer o número de atividades a serem desempenhadas para uma meta diária.

Através do menu de opções é possível também desativar o alarme do aplicativo. É possível escolher entre cinco sons diferentes, os esquemas de cores do app também pode ser ajustado de acordo com a escolha do usuário.

O Focus Keeper é um aplicativo para iPhone simples mas considerado bem eficaz  e que funciona bem e não apresenta problemas quando usado como atividade de fundo, quando o iPhone tem a opção de hibernação ativada, ou até mesmo enquanto outros aplicativos são acessados​​.





O Focus Keeper tem custo $ 0,99 e está disponível para aquisição na App Store para dispositivos que atuam com iOS em sua versão iOS 7 ou posterior.

O app pode ser bem usual, especialmente para quem atua com serviços onde o tempo é fator critico ou para quem atua no Home Office e tem dificuldades em organizar suas atividades e mensurar sua produtividade.

Por Jaime Pargan

Foto: divulgação



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *