HTC M8 versus Samsung S5



  

O desempenho dos celulares que atuam com Android melhora a cada ano que passa, e continuamente as maiores melhorias mostradas nestes aparelhos partem dos produtos desenvolvidos pela HTC e Samsung. Um exemplo disso, são o HTC One (M8) e Samsung Galaxy S5 que, embora diferentes, são similarmente poderosos e ambos podem ser considerados como uma boa compra.

Parece inimaginável pensar em alguém  insatisfeito com alguma destas duas aquisições de dispositivos móveis, entretanto, quem está e busca de um smartphone top de linha pode se ver em ponto de ter que decidir entre um dos aparelhos. E qual seria a melhor escolha?

Para auxiliar na sua decisão veja um comparativo entre os aparelhos antes de realizar sua compra.

Neste aspecto é possível classificar os aparelhos como o gato e o rato. O M8 não se distancia  muito do modelo apresentado no ano passado, embora tenha um design mais moderno em sua engenharia. O aparelho perdeu elementos fabricados em plástico o que aumentou sua referência a um produto Premium.

Por outro lado, a Samsung S5 foi continua revestido pela carcaça plástica característica da Samsung.  Mas isso traz vantagens para o aparelho que esta cerca de 20 g mais leve que o antecessor, permite melhor remoção da matéria e com um maior atrativo: o telefone é à prova d’água e poeira. Além disso, o relevo traseiro do S5 criado pelo pontilhado plástico mostra que ele é um produto de primeira.





No aspecto da tela, a Samsung sai na frente. O Galaxy S5 tem um display de 5,1 polegadas Super AMOLED, enquanto o M8 mostra um display de 5 polegadas Super LCD3, mesmo ambos os painéis sendo Full HD (ou 1080 x 1920) a densidade de pixels do modelo da HTC é um pouco maior (441 ppi, em comparação com 432 ppi), mas a diferença é pequena e difícil de ser notada o que não distingue tanto os aparelhos, mantendo a nitidez da imagem é em ambos os dispositivos.

Por Jaime Pargan

Foto: divulgação



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *