Google pretende aposentar a linha Nexus até 2015



  

A linha Nexus já faz parte dos modelos top de linha de smartphones da Google há algum tempo. Segundo algumas notícias vinculadas pela imprensa especializada, a companhia pretende substituir o Nexus e dar lugar ao Android Silver, uma categoria com diversos modelos certificados pela empresa.

Como já é de costume, a LG deve ser a montadora escolhida para representar a nova linha. A mudança chega num momento importante para a Google que acaba de vender a Motorola para a fabricante chinesa Lenovo.

Com a mudança, espera-se uma experiência mais unificada entre o hardware dos novos aparelhos e o Android puro, sem modificações da montadora e nem de operadoras.

Como já é de costume da Google com os aparelhos da Motorola e da linha Nexus, os clientes da nova plataforma terão tratamento diferenciado e receberão atualizações e novidades do sistema antecipadamente. O programa também inclui um sistema de atendimento prioritário aos novos clientes que necessitem de ajuda para utilizar o novo aparelho.

Um dos principais motivos alegados para a mudança é que com a nova plataforma, os aparelhos teriam uma qualidade maior em seu Sistema Operacional, sem aqueles aplicativos de terceiros que tanto irritam o usuário.





A Samsung, por exemplo, modifica exageradamente seus smartphones com o objetivo de “encher linguiça” e atrair os usuários para seus modelos. Por enquanto, apenas LG e Motorola estão cotadas para produzir os tais “Smartpones Premium”, mas como ainda não há uma data definida para o lançamento oficial da linha, diversas montadoras devem aderir à ideia como forma de combater a Samsung e seu monopólio na área.

Apesar dos rumores mais fortes, a linha Nexus ainda é o carro-chefe da Google e não deve ser abandonada tão cedo. O projeto Android Silver deve começar a funcionar apenas a partir do ano que vem e não tem uma data específica ainda definida.

Por Ebenezer Carvalho

Foto: divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *