Samsung pretende lançar novo relógio inteligente que poderá realizar ligações



  

Uma notícia do Wall Street promete aumentar as atenções para um novo smartwatch da sul-coreana Samsung, que atualmente é a líder global de vendas de celulares. Segundo a notícia, a empresa pretende lançar um novo relógio inteligente que não precisará de conexão com um smartphone, como é o caso dos atuais modelos da companhia. Ele poderá, entre outras funções, realizar e receber chamadas de voz, algo que somente os celulares e alguns tablets são capazes.

A empresa ainda não divulgou informações ou mesmo as especificações do relógio, contudo será necessário o uso de um chip SIM ou nanoSIM para ter suporte para as ligações. Além disso, o aparelho também precisará de mais memória e processamento do que os modelos anteriores do dispositivo. Não se sabe ao certo quais serão as pretensões do modelo, contudo ele deve se tratar de um smartphone do tamanho de um relógio de pulso, com funções específicas de um relógio com bom desempenho e também de um smatphone.

Devido aos rumores acerca da nova plataforma é esperado que o modelo tenha como sistema operacional o Tizen, que está sendo desenvolvido pela Samsung. A exemplo do Gear 2, o futuro lançamento terá o software desenvolvido pela empresa juntamente com a Intel, que será equipado em computadores, smartphones, TVs inteligentes e outros aparelhos. A estratégia mostra a intenção da companhia em lançar cada vez mais produtos independentes do Android, mesmo em smartphones que dependem do sistema.

A proposta será bem diferente das adotadas pelas concorrentes LG e Motorola que apresentaram o G Wath e o Moto 360, respectivamente. Ambos chegarão ao mercado ainda este ano e possuem sistemas operacionais baseados no Android presente em smartphones. Trata-se de um sistema operacional desenvolvido para tecnologias “vestíveis” como relógios, pulseiras e o que mais a imaginação puder trazer aos consumidores. Resta saber como o público irá se comportar com um aparelho que é praticamente um celular de pulso. 





Por Robson Quirino de Moraes

Samsung Smartwatch

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *