HTC one mini 2 compacto e elegante



  

Os rumores sobre o aparelho estavam certos e a HTC lançou o HTC One mini 2, uma versão menor e com configurações mais modestas do que o aparelho top da fabricante, o HTC One M8. A versão mini da fabricante taiwanesa destina-se aos usuários que gostaram do design do aparelho e quer uma versão menor e mais compacta, que serve bem nas atividades do cotidiano. O design é bem elegante, com traseira curva futurista.

O modelo vem equipado com um processador Snapdragon 400 de quatro núcleos, com clock de 1,2 GHz, além de 1 GB de RAM, 16 GB de armazenamento interno e entrada para cartão de memória MicroSD (não foi informada a capacidade aceita pelo aparelho).

A câmera é de 13 pixels comuns, diferente do Ultra Pixel do M8, ainda há uma câmera frontal é de 5 MP, que permite fazer selfies com alta definição e videoconferências. A empresa ainda disponibiliza uma gama de aplicativos específicos, entre eles o touch Up, um editor de fotos, que permite eliminar olhos vermelhos, ajustar o contorno do rosto e demais tratamentos.

A HTC parece ter aprendido e lançou uma versão mini com características intermediárias , que podem concorrer na sua faixa de smartphones.  No primeiro mini, o modelo tinha uma configuração muito semelhante que o One Max, contudo somente a tela era menor e isso encareceu o produto. Com as novas configurações, ele passou a ser mais competitivo, sobretudo no preço, que deve ser menor, dessa forma, a empresa atinge um novo público-alvo.

O aparelho ainda vem com alto – falantes estéreo BoomSound que proporcionam uma ótima qualidade de som. A bateria é de 2.100 mAh, que permite usar o aparelho por até 16 horas de conversação.





O HTC One mini 2 será lançado no mercado europeu, asiático e norte americano no mês de junho e não há previsão para chegar aqui. O valor ainda não foi divulgado pela fabricante taiwanesa. 

Por Robson Quirino de Moraes

Foto: divulgação



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *