Saiba mais sobre o Moto G



  

O Moto G é o smartphone que promete ter o que há de melhor no fator custo beneficio do atual mercado. Possui um dos preços mais atraentes, e ainda assim apresenta uma boa configuração e um excelente acabamento.

O Moto G tem o seguinte fator na posição de maior destaque: sua configuração é a melhor entre os smartphones concorrentes dentro da faixa dos 700 reais.  Seu processador é um Snapdragon 400 Quad Core de 1,2 Ghz, com GPU integrada.

O Moto G conta com 1GB de memória RAM e pode ter 8GB ou 16GB de HD (dependendo da versão). O modelo oferece um acesso agradável sem serrilhados ou lags em seu sistema operacional, o Android Jelly Bean.

O aparelho possui como display uma tela de 4,5 polegadas, o que o faz disparar na concorrência, pois tal configuração só é vista em smartphones mais avançados. Apresentando resolução máxima de 720×1280 px e densidade de 326ppi, o Moto G consegue reconhecer até 5 toques simultâneos e suas imagens têm uma boa fidelidade às cores.

O aparelho vem também com bússola, sensores de proximidade e acelerômetro, além de conexão bluetooth 4.0.

A diferença deste modelo para o Moto X é que ele não possui o chip de linguagem, detalhe que o impede de usar o assistente do Google, o Google Now. Ele também não possui suporte ao 4G.





Seu design é muito parecido com o Moto X. O Moto G tem suas bordas arredondadas, assim como suas laterais traseiras. A tampa traseira, mesmo sem textura, tem o formato levemente côncavo, possibilitando uma boa posição para segurar o aparelho. O seu design da tampa traseira dá a impressão de que a tela de 4,5 polegadas não é tão grande assim.

Em testes, o Moto G manteve-se ligado por quase 7 horas, simulando um uso intenso com o aparelho (reproduzindo vídeos e com o wi-fi e o bluetooth ligados). Em outro teste realizado, o Moto G ficou ligado durante mais de um dia em uma ligação e com o wi-fi e o bluetooth ligados. De todos os smartphones que passaram por esse teste, o Moto G foi o que se saiu melhor (Exatas 24h e 43 min).

Por Fábio G. Santos

Foto: divulgação



Compartilhar:

1 comentário em “Saiba mais sobre o Moto G

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *