Cientistas criam tela de celular inquebrável



  

Seja você veterano ou iniciante no mundo dos smartphones, provavelmente já vivenciou algum caso de quebra de tela.  É um leve descuido e pronto, lá se vai a beleza de seu smartphone novinho.

As telas de smartphones são feitas de uma substância condutiva de óxido de estanho, mesmo material encontrado em alguns outros dispositivos como os televisores de LCD. O que acontece é que além desse material ser extremamente caro, a sua fragilidade é visível.

Pensando nisso, diversos pesquisadores vem investindo tempo e conhecimento na busca de uma tecnologia economicamente e ecologicamente viável. E foi com essas diretrizes que o professor assistente de ciência polímera, Yu Zhu, publicou  no veículo ACS Nano, um método de criar essas telas a partir de eletrodos de metal fundidos em uma camada de polímero.

Esse método se mostrou bastante eficaz, resultando um display altamente resistente e o melhor ainda: mais barato. Imagina só você futuramente comprando um smartphone relativamente mais barato e com a certeza de que nunca mais terá de preocupar com problemas de tela rachada ou quedas mortais.

Zhu espera que essa descoberta se torne um competidor no mercado atual. Se ele cumprir tudo e que fala, inclusive no preço, certamente será um sucesso.

Com o avanço da tecnologia, os aparelhos estão se tornando cada vez mais caros e mais frágeis. Quem não tem ou já teve em casa aquela televisão de tubo que jamais estragou e que se bobear é mais velha que você. Yu Zhu além de trazer um material inovador no ramo da tecnologia, nos faz pensar: Até quando pagaremos caro por algo de qualidade se isso é um direito nosso.





O que o consumidor quer é algo de qualidade que não tenha que afetar tanto o seu orçamento doméstico, quem sabe em um futuro próximo teremos o equílibro entre preço e qualidade competitivas.

O que você consumir acha disso? Tem alguma história de aparelho durável em sua residência? Conte pra gente.

Por Felipe Henrique de Souza

Foto: divulgação



2 comentários em “Cientistas criam tela de celular inquebrável

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *