Smartphone no pulso poderá ser a nova invenção tecnológica



  

De acordo com Steve Wozniak, um dos fundadores da Apple e foi um dos pioneiros na iniciativa de colocar máquinas tecnológicas como computadores disponíveis para o consumidor comum, a próxima tecnologia em que está empenhado é o “smartphone no pulso”.

Em uma palestra realizada na última quarta-feira em um evento de tecnologia da Federação Brasileira de Bancos ele ressaltou a importância das inovações tecnológicas para a melhoria da vida em sociedade e para a continuidade do processo de Globalização, e ressaltou que a próxima grande tecnologia deverá sem dúvidas ser o “smartphone de pulso” que revolucionará o mercado de smartphones e ditará os rumos do mercado tecnológicos.

Na palestra ele foi indagado se a próxima grande tecnologia poderia ser as impressoras 3D. Apresentando-se cético quanto ao 3D, ele disse que é uma tecnologia que não se proliferará até o consumidor final, pois ainda é uma tecnologia cara e que se não houver alterações drásticas na formação dessa tecnologia com o objetivo de barateamento no mercado ela não terá futuro, pelo menos não chegará ao grande público como os smartphones de pulso poderão chegar.

Ressaltou em sua palestra que a ideia dos computadores pessoais surgiu quando Jobs procurava um computador que todas as pessoas queriam, que trariam  uma interface simples que até uma criança de 12 anos poderia mexer.

O smartphone promete ter as funções básicas que qualquer aparelho convencional oferece, como: câmera fotográfica, acesso à internet, GPS, reconhecimento de fala e facial entre outras funções que, em um passado não muito distante seriam impossíveis ou inimagináveis para qualquer pessoa.





Algumas empresas já fazem testes em smatphones de pulso com uma tecnologia de holograma onde as informações são postas acima de sua superfície, com efeitos em holograma que prometem trazer bastante realidade nas funções de um smartphone no nosso dia a dia.

Por enquanto  ainda não há previsões de lançamentos, mas a expectativa é grande para todos os amantes de tecnologia.

Por Paulo Victor Bragança

Smartphone no pulso

Foto: Divulgação



3 comentários em “Smartphone no pulso poderá ser a nova invenção tecnológica

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *