Google pretende lançar a versão 5.0 do Android



  

O Google está muito perto de anunciar a versão 5.0 do Android, que deve incluir uma quantidade grande de mudanças, principalmente no design dos apps da companhia. Por enquanto, a nova versão é conhecida apenas como “L” e ainda não temos detalhes de quando estará disponível para os primeiros dispositivos como o Nexus e Motorola.

O anúncio do novo sistema operacional veio algumas semanas após o lançamento da versão 4.4.3, que corrigiu alguns bugs e já está disponível para a maioria dos dispositivos mais recentes. Após ser liberada para a maioria dos smartphones da linha Nexus e Motorola, agora é a vez da Samsung atualizar os seus aparelhos da linha Galaxy S4 e S5. Com a mudança, espera-se que o sistema ganhe melhorias de estabilidade e correção de outros problemas menores e imperceptíveis aos usuários. Quem deseja mudanças significativas no visual terá de esperar o anúncio da versão 5.0 que deve chegar em breve.

De acordo com a Samsung, os modelos tops de linha da companhia devem ganhar a atualização 4.4.3 do KitKat já nas próximas semanas. A atualização está passando por leves ajustes da fabricante e deve chegar ao Galaxy S5 ainda neste mês. Por outro lado, os donos do S4 terão que aguardar um pouco mais para ter as novidades e correções da nova versão em seus aparelhos.

É importante salientar, no entanto, que a nova versão 4.4.3 não traz modificações visíveis de aparência e corrige apenas alguns bugs de instabilidade. Outro fator a ser destacado é que nem todos os donos dos modelos S4 e S5 receberão a atualização em breve. Isso porque após a liberação pela Samsung, as operadoras ainda precisam adicionar seus softwares exclusivos, algo que acaba atrasando o processo. Essa é uma das principais reclamações de usuários de dispositivos da Samsung, que costuma incluir uma série de modificações na versão original do Android, algo que o Google tenta mudar já há algum tempo.





Por Ebenezer Carvalho

Android L

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *