ICQ está disponível para iOS, Android e Windows Phone



  

Há muito tempo atrás, muito antes dos smartphones invadirem nossas vidas, um programa de computador reinava soberano nas mensagens instantâneas, o ICQ. Os internautas da velha guarda vão se lembrar muito bem desse programa e, se muitos estavam tristes com o fim do Orkut, podem ficar felizes com a volta do aplicativo agora para iOS, Android e Windows Phone.

O app veio para competir diretamente com o WhatsApp, sendo totalmente gratuito e com recursos como chamada em vídeo, conversas em grupo e o envio de imagens e textos.

Um recurso bem interessante do aplicativo é do de poder enviar documentos em PDF e DOC em suas mensagens. Também é possível trocar mensagens com celulares que não possuem o aplicativo instalado, registrando as respostas do destinatário no corpo do programa.

Além da troca de arquivos convencional, a reencarnação do ICQ trouxe um recurso de busca de imagens na internet dentro do próprio aplicativo, sendo assim é possível o envio delas para seus contatos. Essa mesma busca permite a personalização do seu App com as mesmas imagens, deixando-o bem bonito e com a sua cara.

A facilidade e interação são pontos fortes do novo ICQ, as chamadas em vídeo são bem simples, facilitando as coisas para quem use o programa para fins corporativos ou mesmo para o usuário casual. Se você está em uma conversa com uma pessoa e simplesmente adiciona alguém na conversa, pronto, já se torna um bate-papo em grupo. Simples e prático.

O registro é simples, basta informar o seu número e esperar a configuração automática para utilizar o programa.

O novo ICQ pretende agradar as pessoas da velha guarda da internet e também os mais novos. Seus recursos visuais incríveis e personalização são o forte dessa versão. Quem nunca ouviu falar do programa tem um bom motivo para conhecer. Para os mais novos, pergunte aos seus pais o que é ICQ e provavelmente você ouvirá boas histórias.

Baixe o aplicativo nos seguintes LINKS:

– Aplicativo para iPhone: Download;





– Aplicativo para Android: Download;

– Aplicativo para Windows Phone: Download.

Para conferir e baixar versões do ICQ em outros sistemas móveis, clique no LINK e selecione sua versão.

Há também uma versão para Windows 8: Download.

Por Felipe Henrique de Souza

ICQ

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *