Necessidade de trocar de celular



  

Com tantos modelos de celulares sendo lançados ultimamente, as pessoas sentem cada vez mais vontade de consumir, nem que for um acessório novo ou um aplicativo novo, mas consomem.

Mesmo com toda essa movimentação eletrônica, as pessoas parecem nunca estar satisfeitas com o que têm, e estão sempre em busca de algo inovador, que ultrapasse seus limites e suas expectativas.  Um lançamento aqui, outro ali e a sua vontade só aumenta, daí você se pergunta "será que eu preciso trocar de celular?".

É uma pergunta bastante tentadora, saiba o porquê:  

– Você quer status:

Mesmo ter comprado aquele celular de última geração parcelado em vinte e quatro vezes hoje, sua felicidade diminuirá quando uma marca famosa lançar um outro modelo amanhã. Isso acontece porque sentimos necessidade de ter status e estar dentre as pessoas que o tem. Como hoje em dia os produtos eletrônicos possuem um valor de troca altíssimo, um produto sempre valerá mais que outro, mesmo eles terem sido lançados simultaneamente. É a lei da oferta e da procura. Um tem o que o outro não tem, e a busca se torna incessante.  





– A praticidade virou necessidade:

Algumas pessoas alegam que o principal motivo da troca de aparelho é pela atualização do sistema operacional que alguns dispositivos não suportam. Ora, se as atualizações são constantes, deve haver algum jeito para que seu aparelho suporte, a não ser que você queria um sistema muito acima do limite. É certo que os aparelhos mais novos suportam mais, porém, mesmo antes de trocar, pense muito bem, pois você pode perder todos os seus contatos e informações armazenadas no dispositivo. Caso queria insistir no modelo antigo, leve-o a um suporte técnico autorizado para se informar da possibilidade de baixar uma atualização superior sem que agrida seu sistema.    

– Pesquise sobre o aparelho antes:

Alguns aparelhos novos têm mais espaço e capacidade para manter certos aplicativos, principalmente aqueles de mensagens instantâneas. Se você quer um aparelho mais novo para poder baixar aplicativos, pesquise sobre qual marca consome menos bateria e que seja fácil de manusear.

Por Daniela Almeida da Silva



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *