Amazon Kindle Unlimited – Aplicativo dá acesso a uma biblioteca virtual com mais de 600 mil livros



  

A Amazon lançou no dia 18 de junho o serviço Kindle Unlimited, que funciona semelhante ao famoso Netflix, porém, em vez de filmes e séries, o aplicativo dá acesso a uma biblioteca virtual com mais de 600 mil livros.

O programa funciona de forma simples, aqueles que já tiverem uma conta Kindle pagam uma mensalidade de US$ 10 para ter acesso ao catálogo. A lista de livros é imensa e promete agradar a todos os gostos, trazendo inclusive títulos famoso com os livros da série “Harry Potter”, “O Hobbit” e “O Senhor do Anéis”.

É necessário possuir uma conta Kindle para aproveitar o serviço. Com a conta em mãos você pode ler diretamente do seu Kindle ou em outros tablets através de aplicativo próprio. O app está disponível para Android, iOS e Windows Phone.

Testando o Kindle Unlimited de graça:

O serviço infelizmente só está disponível nos Estados Unidos, porém, é possível testar e, se você possui domínio da língua norte-americana, até ler um pouco do seu livro favorito. Para testar o programa primeiramente deve-se ter uma conta Amazon. 

1º Passo: Após logar no sistema, clique em “Minha Conta” ao lado do carrinho de compras.

2º Passo: Um menu suspenso será aberto, clique em “Gerencie seu Kindle”.





3º Passo: Será aberta uma nova janela de gerenciamento, do lado esquerdo da tela clique em “configurações do país”. Onde está escrito Brasil, mude para clique no botão ao lado, “Mudar”.

4º passo: É necessário inserir os dados de um endereço válido dos Estados Unidos. Você vai precisar de número, rua, cidade e o código postal de cinco algarismos dos EUA. Se você já tiver um parente morando lá, basta pedir autorização e utilize o endereço, visto que nenhuma cobrança será mandada para lá, tudo é feito pelo seu cartão de crédito.

Feito seu cadastro agora é só voltar na página do Kindle Unlimited e clicar no botão “Start your 30-day free trial”. Com isso, é possível agora buscar seu livro preferido e ver se ele possui a opção “Read for Free”.

Lembrando que o sistema é capaz de vincular a você apenas 10 livros. Quando você tentar pegar “emprestado” o 11º livro o próprio sistema irá sugerir a “devolução” do primeiro que você pegou.

O sistema da Amazon é muito interessante e aguardamos que venha para o Brasil com livros traduzidos, um ótimo incentivo a leitura com um preço bem em conta. Os amantes da leitura irão viajar horas e horas nas suas séries favoritas. Além disso, os livros não estão só disponíveis para quem tem um Kindle, donos de um Android, iOS ou Windows Phone também podem ter acesso a esse serviço através de um aplicativo próprio.

Boa leitura.

Por Felipe Henrique de Souza



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *