Assistente pessoal da Microsoft, Cortana, chega em breve na China e Reino Unido



  

Quem tem um aparelho Windows Phone, certamente sabe quem é Cortana. A assistente pessoal da Microsoft, bem parecida com a Siri da Apple, terá em breve sua versão para a China e Reino Unido.

Segundo o perfil do Twitter @ThatMcrosoftGuy, o serviço tão aguardado da plataforma estará disponível em breve. O responsável pelo perfil, que diz ser um funcionário da Microsoft, disse que o usuário nem perceberá a mudança em seu smartphone, visto que ele será totalmente nas nuvens, sem necessidade de downloads ou atualizações.

A mudança é bem promissora, visto que um belo dia você abrirá a busca e Cortana estará lá para lhe auxiliar e pronta para responder suas perguntas.

Atualmente, a assistente pessoal da Microsoft está disponível somente nos Estados Unidos e com suporte ao idioma inglês.

Se você ficou curioso e quer saber mais desse serviço, saiba que você já pode testá-lo, mesmo não estando nos Estados Unidos. Basta ir na loja de seu smartphone e instalar o “Preview for Developers” que nada mais é que um aplicativo, normalmente focado em desenvolvedores, onde você terá acesso em primeira mãos às novidades do sistema.

Aplicativo instalado, basta criar uma conta de desenvolvedor da Nokia e baixar as últimas atualizações. Assim, você perceberá que acaba de ter acesso ao Windows Phone 8.1, com diversos recursos novos, porém, Cortana ainda não está disponível.





Para habilitar a assistente, você deve mudar a região e o idioma de seu aparelho para “Inglês – Estados unidos”. Caso você seja familiar com o idioma norte americano, é capaz até de gostar, pois o seu aparelho fica totalmente em inglês. Assim que for em seus aplicativos notará que Cortana agora está disponível, porém, somente em inglês.

Terá primeiramente uma configuração inicial e depois pode fazer qualquer pergunta que ela tentará responder o melhor possível.

Cortana é exclusiva para aparelhos Windows Phone e não tem data de chegada no Brasil.

Por Felipe Henrique de Souza

Foto: divulgação



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *