Samsung Galaxy S5 LTE-A – Versão premium do smartphone




Já faz tempo que começaram a surgir na internet alguns rumores em relação à possível existência de uma variação "Premium" do Samsung Galaxy S5. Os primeiros comentários começaram a aparecer mesmo antes do aparelho topo de linha ser anunciado oficialmente pela fabricante de origem sul-coreana. Isso foi lá no mês de abril. Recentemente o que era rumor acabou se confirmando quando no meio do ano o aparelho foi lançado na Coreia do Sul com o nome de Galaxy S5 LTE-A.

Para começar o anúncio do modelo foi meio que um balde de água fria jogado no mercado. Isso porque a expectativa era de que se tal versão surgisse fosse comercializada mundialmente. Entretanto, não é para se desesperar por antecipação. No início deste mês o site SamMobile anunciou a confirmação de que mesmo que no momento o dispositivo esteja “só para a Coreia do Sul” futuramente ele será sim colocado para a venda no mercado internacional. Neste caso, ainda há o fato de que para as vendas internacionais ele terá o código SM-G901.


Agora tem um fato interessante nisso tudo. Essa versão “mundial” terá algumas coisinhas um pouco diferentes daquelas que foram apresentadas no Galaxy S5 LTE-A sul-coreano. Para se fazer uma comparação superficial, o sul-coreano tem um display QHD que tem 5,1 polegadas e conta com uma resolução de 2.560×1.440 pixels. No caso da variante internacional o aparelho virá com uma resolução Full HD de 1.920 x 1.080 pixels.

No mais, as configurações apresentadas deverão ser praticamente as mesmas. O SM-G901 contará com um processador Qualcom Snapdragon 805 composto por quatro núcleos e rodando a 2,5 GHz. Também terá integrado a si um chip Adreno 420. De memória RAM são 2 GB (1 Giga a menos do que versão da Coréia).

De qualquer maneira ainda teremos que esperar para ver o que realmente o aparelho vai ser. Até o momento a Samsung não deu uma palavra sobre o dispositivo e muito menos quando deverá ser lançado de forma oficial. Mesmo assim, ainda há a expectativa de que o aparelho faça sua estreia na IFA 2014, no mês de setembro.


Por Denisson Soares

Samsung Galaxy S5 LTE-A

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *