iPhone 5S ou Galaxy S5: qual o melhor smartphone?



  

Não são apenas os usuários que têm dificuldade em escolher o melhor smartphone. As empresas também enfrentam grande dificuldades para terem os seus aparelhos escolhidos como os favoritos dos usuários.

E as empresas sabem que, para que o smartphone seja o melhor do mercado, não basta apenas ser o melhor, é preciso ter um preço acessível, para que os usuários possam comprá-los.

Sendo assim, podemos constatar que o melhor smartphone do mercado, o modelo top de linha, não é o mais potente e sim aquele que tem uma boa configuração e que consegue manter um preço que esteja ao alcance do consumidor.

O iPhone 5S, assim como o Galaxy S5 são bons exemplos, pois são considerados modelos top de linha, porém, não contam com a melhor de todas as configurações.

Podemos ver o iPhone 5S, que oferece apenas 1GB de RAM e espaço para armazenamento de 16GB, 32GB ou 64GB, podendo expandir com cartão microSD, conseguindo assim, um espaço maior. E tem o detalhe da bateria, que não é tão potente, sendo de apenas 1560 mAh. Já o processador A7 de 64 bits garante rapidez até mesmo nos aplicativos mais pesados.

Foto: divulgação

A Samsung, para conseguir parte do mercado já conquistado pela Apple, caprichou no Galaxy S5, dando ao aparelho um processador quad-core 2,5GHz, mais 2GB de RAM e espaço interno de 16GB podendo ser expansível para até 128GB com cartão de memória. A bateria é de 2800 mAh e se compararmos levando em consideração estes itens, podemos ver que o Galaxy S5 é superior ao iPhone 5S.

Mas tem outros fatores que precisam ser levados em conta na hora de compararmos os modelos, por exemplo, as dimensões:





– O iPhone 5S tem 123.8 x 58.6 x 7.6 mm e pesa 112 gramas;

– O Galaxy S5 tem 142.0 x 72.5 x 8,1 mm e pesa 145 gramas.

Como vemos, o Galaxy S5 é um pouco maior que o iPhone 5S e pesa um pouco mais. Para algumas pessoas, isto é uma desvantagem, mas para outras é uma grande vantagem, ou seja, vai depender do perfil de cada pessoa.

Nesse quesito, não há melhor ou pior, são modelos com tamanhos e peso diferentes e cada pessoa tem preferência por um ou outro modelo.

Foto: divulgação

O iPhone 5S é um modelo mais caro que o Galaxy S5 e perde em muitos quesitos em relação ao hardware, mas há quem leve em consideração o sistema operacional, os aplicativos disponíveis, então, a dica é pesquisar bem antes de tomar a sua decisão, para que você compre o smartphone que melhor atenda as suas necessidades.

Por Russel



Compartilhar:

7 comentários em “iPhone 5S ou Galaxy S5: qual o melhor smartphone?

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *