iOS 8 trará novidades e mais praticidade aos usuários




Além dos novos iPhones a Apple também está apostando no iOS 8, o novo sistema operacional da empresa para plataforma móvel, rodando tanto no iPhone quanto no iPad.

O visual do iOS 8 é praticamente o mesmo de seu antecessor, a Apple não quis mudar muito para não dificultar para os usuários que estão cada vez mais habituados com o iOS. Mas nem por isso o novo iOS deixou de trazer novidades e elas são muitas!


Uma melhoria que vai agradar é quanto ao dicionário que sempre tentou ajudar aos usuários, mas muitas vezes acabou atrapalhando com sugestões de palavras erradas. Mas no iOS 8 as sugestões serão mostradas no topo do teclado e para que esta sugestão seja aceita, será preciso que o usuário toque na palavra. Antes, a inclusão da sugestão era feita quando se pressionava a tecla de espaço e por isso havia muitos erros, pois o usuário acabava inserindo sugestões erradas sem saber.

O Aplicativo de Notas também ganhou uma importante melhoria, principalmente para quem desejar inserir uma imagem em suas anotações, assim o aplicativo ficou mais completo e funcional.

O Aplicativo de Mensagem também passou por melhorias e ficou muito parecido com o WhatsApp, pois permite conversas em grupo, além de gravação de vídeo, capturar foto e até compartilhar a localização do usuário. Se quiser gravar, será preciso que você pressione o ícone do microfone e fique pressionando por alguns instantes.


Mas um dos recursos que mais vai chamar a atenção é o Time-lapse e Timer na câmera, que deixará o aparelho tirando fotos, mas seguindo um intervalo de tempo e no final será gravado um vídeo onde as fotos serão mostradas em sequência e o efeito é muito interessante. Antes, os usuários precisavam baixar algum aplicativo que oferecesse esta opção, mas agora não será mais preciso. O problema foi que a Apple disponibilizou o tempo de 3 ou 10 segundos para tempo de espera, não deixando a cargo do usuário escolher este intervalo de tempo.

O iOS 8 é na verdade, uma atualização do iOS 7, mas trouxe muitas novidades e os usuários certamente vão aprovar.

Por Russel

iOS 8

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *