Interatividade e principais funções dos Relógios Inteligentes



  

O Apple Watch é a grande sensação do momento, apresentado pela empresa no último dia 9 o relógio inteligente da Apple é totalmente integrado ao iOS e por isto garante maior interatividade e usabilidade para os usuários. Mas o Apple Watch não é o único relógio inteligente do mercado, o Google já está tentando dominar esta área com o Android Wear, assim como a sul coreana Samsung que já comercializa o Samsung Gear e até a LG está disputando este mercado com o LG G Watch!

Mas os smartwatches são novidades no mercado e muita gente ainda não sabe exatamente para que eles servem, quais as funções oferece e principalmente, qual a vantagem de se ter um relógio inteligente.

Primeiramente o usuário deverá entender que, a grande vantagem de um relógio inteligente é que ele funciona como uma extensão do seu smartphone, sendo assim, podemos dizer que é quase uma obrigatoriedade ter um smartphone em mãos, quando estiver usando seu relógio inteligente.
Não que seja obrigatório, mas claro, vai ser muito mais interessante.

Esta integração entre o relógio inteligente e o smartphone se dá via Bluetooth, para que o usuário possa conferir seus e-mails, torpedos, etc. Tanto o relógio inteligente do Google quanto o da Apple, contam hoje com vários aplicativos que  disponibilizam para os usuários informações variadas, como o trânsito, localização, entre muitas outras. Também é possível ter acesso e controle a músicas, acionar comandos com a voz, consultar o calendário, verificar a previsão do tempo, entre muitas outras possibilidades.

O grande desafio das empresas é que estes relógios inteligentes possam ser cada vez mais independentes dos smartphones e finalmente conquistem sua liberdade, por exemplo, o Apple Watch já permite que o usuário possa atender uma chamada telefônica sem precisar pegar o iPhone, podendo mantê-lo no bolso ou na bolsa, enquanto atende a ligação. Já o Gear S da Samsung permite a realização de chamadas telefônicas.

O Moto 360 já deverá estar disponível no mercado nacional ainda este ano e será um importante passo para o crescimento deste mercado que é muito interessante, repleto de novas tecnologias e promessas, mas ainda não despertou o interesse dos consumidores.

Por Russel

Apple Watch





Apple Watch

Android Wear

Android Wear

Samsung Gear

Samsung Gear

LG G Watch

LG G Watch

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *