Dropbox tem nova atualização para iOS 8



  

Agora que o iOS 8 foi lançado, os usuários dos aparelhos da Apple têm recebido versões extremamente melhoradas de seus aplicativos favoritos, projetados para aproveitarem ao máximo os novos recursos do novo sistema operacional – como a opção de criar “widgets” customizados na Central de Notificações.

Ontem, o serviço de compartilhamento de arquivos Dropbox disponibilizou a atualização do seu aplicativo para o iOS 8, com um widget próprio que oferece uma visualização rápida dos arquivos e mudanças recentes, como edições e arquivos renomeados, na Central de Notificações, recurso até então indisponível, nas três opções de abas: All, Personal e Business (Todos os Arquivos, Pessoais e Negócios).

Outros recursos da atualização facilitam o gerenciamento das pastas, a conexão ao Dropbox através de outros aplicativos, sem a necessidade de procurá-lo nas telas iniciais, e permissões para usuários do serviço, sendo possível a autorização do tipo “apenas leitura” para usuários “Business” ou “Pro”.

As pastas compartilhadas também passam a ter a opção de serem criadas e gerenciadas a partir de iPhones e iPads, atualização que não é somente devido ao lançamento do novo iOS, mas uma demanda antiga dos usuários do Dropbox, assim como a opção de liberar arquivos somente para leitura em pastas compartilhadas.

O link da pasta pode ser compartilhado no menu de ação do app ou podem ser enviados convites aos usuários para acessarem uma pasta e gerenciarem o nível de acesso dos mesmos.





Como o iOS 8 suporta extensões de aplicativos, agora passa a ser possível também importar e exportar arquivos para outros aplicativos que suportam as extensões do provedor de armazenamento da Apple, sendo necessário apenas tocar no ícone “(…)” no topo da lista de arquivos e ativar o Dropbox como uma opção de Provedores de Gerenciamento de Arquivos (ou algo do tipo “Manage Storage Providers”).

Em resumo, as atualizações de aplicativos provenientes da necessidade de se adequar às novas funcionalidades do iOS 8 estão ultrapassando as expectativas com relação às funcionalidades, visto que os desenvolvedores parecem estar aproveitando a oportunidade para atenderem solicitações antigas dos usuários do sistema operacional da Apple.

Por Felipe Foureaux Freitas

Foto: divulgação



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *