VOLP – App com vocabulário ortográfico da Língua Portuguesa



  

Hoje em dia, através do smartphone é possível realizar uma grande quantidade de tarefas devido ao grande suporte para ferramentas e programas que este aparelho disponibiliza. Esse grande suporte é resultado da tecnologia que está presente em nossa atual sociedade. Vale destacar que podemos ter instalar em nosso smartphone o programa que desejarmos, seja para diversão, ajuda em seu dia a dia ou qualquer outra finalidade.

Para aqueles que são fãs do idioma português e são bastante curiosos em relação ao mesmo, dessa forma, estão sempre em busca de mais conhecimentos saibam que uma grande indicação é o aplicativo VOLP. Caso você ainda não conheça este app, saiba que ele se trata da versão mobile do Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa. Estamos falando de nada menos que uma lista oficial da Academia Brasileira de Letras que disponibiliza mais de 380 mil verbetes com milhares palavras do idioma em questão.

O VOLP possui um sistema de buscas bastante interessante, basta apenas digitar uma palavra na caixa de pesquisa e você já terá como resultado de sua busca a grafia correta da palavra, bem como classificação gramatical do termo, ou seja, o app classifica a palavra em verbo, adjetivo, substantivo e etc. E para quem deseja melhorar seu vocabulário e ampliar o mesmo, saiba que a cada pesquisa aparecem palavras derivadas ou até mesmo que possuem o termo pesquisado em sua composição.

Vale destacar o layout desse aplicativo que é bastante intuitivo e dispõe uma interface simples e ao mesmo tempo bastante eficiente, logo, a navegação no aplicativo em questão será algo extremamente simples. As pesquisas são bastante rápidas e dispõem de resultados precisos e bem úteis para seu cotidiano, pois você terá a chance de conhecer novas palavras e consequentemente ampliar seu vocabulário no seu cotidiano.





Caso esteja interessado o aplicativo é disponibilizado de forma gratuita e é compatível com Android 4.0.3 ou superior. Para utilizar seus serviços é preciso acessar o site oficial Baixaki e realizar o download do mesmo.

Por Bruno Henrique

Volp

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *